sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atacado Sartori é assaltado por motoqueiros

Dois homens aparentando pouco mais de 20 anos e usando capacetes invadiram na manhã de hoje o Atacado Sartori, localizado na Rua Flores da Cunha. Segundo a Polícia, eles renderam os funcionários e fugiram levando dinheiro e pertences pessoas das pessoas que estavam no local. Testemunhas disseram que a dupla tripulava uma motocicleta YBR, de cor preta. A Polícia busca pista que levem ao paradeiro dos assaltantes.

Di Menor vai a Júri dia 24

Jonatas Adaison dos Santos, vulgo “Di Menor” ou “Menor” vai a Júri no dia 24 de fevereiro. Ele foi denunciado pelo Ministério Público em 2009, depois de ser acusado da autoria de um crime. Consta no processo que em 21 de março de 2009, por volta das 0h30min, na Rua Coronel Rodrigues Portugal, Bairro Cabo Luiz Quevedo, na residência localizada na Travessa Sant'ana, assentamento Unidos da Moradia, o denunciado, utilizando-se de um revólver, calibre 38, matou Jorge Hermeto Silveira Gomes. Na ocasião dos fatos, inconformada com o furto de alguns de seus pertences, a vítima dirigiu-se até a residência de Deroci e esbravejou que desejava reavê-los, pois desconfiava que o denunciado era o autor desse delito. Posteriormente, deslocou-se até a casa de Joel Morales de Oliveira, vulgo Gica, e lá permaneceu até o momento em que o denunciado Jonatas gritou para a vítima no sentido de que saísse da referida casa. Nesse instante, o denunciado desferiu-lhe dois tiros certeiros, os quais fizeram com que tombasse ao solo e permanecesse completamente inerte no chão. Ato contínuo, Jonatas alvejou novamente a cabeça da vítima com um tiro.

Palavras do leitor

Por essas e outras que escolinhas de m...nunca deixarão de ser coadjuvantes.

Nenhum piu

Teve escola de samba que aproveitou o dia de hoje para ficar calada. Depois de batucar a noite inteira, enquanto o cenário carnavalesco de Uruguaiana vestia preto, as zebras descansaram, recolheram-se ao curral. Enquanto a comunidade criticava os Bambas, a Chucha comemorava o esquecimento.

Faixa preta em ação: Prefeito entrega instrumentos musicais às escolas

O prefeito faixa preta entregou instrumentos musicais para diretores de 13 escolas da rede municipal de ensino, que formarão bandas escolares em seus respectivos educandários. Serão formadas 13 bandas nas escolas Osvaldo Cruz (banda com 20 integrantes); com 35 integrantes nas escolas Alceu Wamosy, D. Fernando Mendes Tarragó, Crespo de Oliveira, Patrício Lopes e Humberto de Alencar Castelo Branco; e com 45 componentes nas escolas José Francisco Pereira da Silva, Dom Bosco, CAIC, General Osório, Rui Barbosa, Moacyr Ramos Martins e Cabo Luiz Quevedo. Foram comprados, por meio de processo licitatório, 514 instrumentos no valor de R$ 65.525,00.

Usina AES Uruguaiana é tema de encontro com Tarso

A busca de alternativas para reativar a usina termoelétrica da AES de Uruguaiana será tema de encontro do governador Tarso Genro com o deputado estadual Frederico Antunes (PP), juntamente com o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP) e o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello (PP). A reunião será amanhã, às 10h30min, no Clube do Comércio, em São Borja, quando Tarso estará cumprindo diversos compromissos relacionados a região. Paralisado há mais de dois anos pelo não fornecimento de gás natural por parte da Argentina, o complexo energético é fundamental para a atração de investimento e ampliação do parque produtivo da Fronteira Oeste.

Exemplo de sensibilidade

A Ilha do Marduque foi a primeira escola a cancelar sua programação na noite de ontem. Niko Comis chegou no Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade junto com os verdes e ficou lá por bastante tempo. Assim que soube da morte de Renan, o presidente pediu para o seu povo recolher as bandeiras e somar-se aos Rouxinóis na dor!

Bambas da Alegria

A diretoria dos Bambas esclareceu, mas será que convenceu?!!!

Segundo relato, o ensaio de quarta-feira não foi cancelado por motivos maiores. A escola teria ficado sabendo da morte de Renan, às 22h30min, quando o ninho já estava cheio de visitantes. Renan foi integrante dos Bambas.

Luto

Os Rouxinóis cancelaram a festa de segunda-feira e não há data para a retomada dos ensaios. Luto geral.

Luto nos Verdes:Família verde e branco dá adeus a um de seus filhos mais apaixonados























Os Rouxinóis iniciou na quinta-feira e encerrou na manhã de hoje, a escrita de um dos capítulos mais tristes de sua história. Renan Flores Rosado, 16 anos, mestre sala da escola, faleceu por volta das 19h30min do dia 17, vítima de uma descarta elétrica. Renan e outros integrantes da verde e branco estavam no Barracão, trabalhando incansavelmente na finalização de um dos carros alegóricos dos Rouxinóis, quando um fio de alta tensão acabou sendo cortado por uma mulinha que passava. Renan recebeu um choque elétrico que provocou uma parada cardio-respiratória. As pessoas que estavam no Barracão contam que o clima foi de desespero. Enquanto aguardavam pela chegada da ambulância, que demorou mais de 20 minutos, os colegas de Renan tentavam reanimá-lo. Já no hospital, os médicos avisaram que o jovem não havia resistido. A frente do Pronto Socorro ficou verde, ficou triste, ficou calada. Ninguém conseguia acreditar que o menino que há poucos dias, ao desfilar pela escola librenha Zum-Zum, havia recebido um prêmio, recebia agora um golpe  fatal. O cenário carnavalesco que Renan fazia parte amanheceu de luto. Algumas Escolas, sem saber da morte de Renan, ensaiaram normalmente na noite de quinta, porém, ao receberem a notícia, a reação foi uma só: o Carnaval de Uruguaiana está aos prantos. A frente da funerária Santa Clara foi tomada pelos verdes. Muitos carros, presidentes e integrantes de outras agremiações, representantes do Governo e até amigos librenhos - todos queriam abraçar a família em que Renan nasceu e a família que Renan escolheu: Os Rouxinóis. A mãe do jovem estava inconsolada vestindo camisa dos Rouxinóis e apoiada pela presidente Marielly Abad, deu o último adeus ao filho no Cemitério Municial. O caixão foi carregado por integrantes da escola. Ao fundo, o som de um tambor misturava-se aos sussurros de dor e desespero da família. A família de Renan, assim como a comunidade carnavalesca, espera conscientização por parte das Escolas de Samba, e que os barracões passem a ser fiscalizados, monitorados, aprimorados, já que Carnaval é momento de festa e não de dizer adeus a quem se ama. Ficam dúvidas: A quem cabe fiscalizar? A quem cabe cuidar? Acidentes acontecem, mas podem ser evitados. "Este não é o terceiro melhor Carnaval do País".

Rainhas do Chopp







As candidatas a Rainha do Baile do Chopp, promovido pelo Lions Clube Três Fronteiras, participaram na manhã de hoje, de uma carreata pelas principais ruas da cidade. Não há como não comentar: as candidatas são as mais belas dos últimos tempos.

Vereador quer CPI para averiguar denúncias sobre a Santa Casa

O vereador Clemente Corrêa disse durante entrevista á reportagem do Jornal CIDADE, que solicitará a instalação de uma CPI para averiguar as denúncias envolvendo a Santa Casa de Caridade e que vieram á tona nesta semana, durante um debate entre o Prefeito de Uruguaiana, José Felice, e o Provedor do hospital, Lauro Delgado. Clemente destaca que as informações levadas a público são graves e precisam ser averiguadas. O vereador também quer que a administração da Santa Casa esclarece sobre o desperdício de verbas, já que em 2010, o hospital perdeu uma verba superior a R$ 600 mil reais.

O último adeus a Renan


O sepultamento de Renan Flores Rosado, 16 anos, será às 11h da manhã de hoje. A funerária Santa Clara está lotada neste momento. A família Rouxinóis está de luto, assim como o Carnaval de Uruguaiana.

Os Rouxinóis perde seu mestre-sala

Por volta das 20h15min de hoje, o mestre-sala Renan, da escola Os Rouxinóis, faleceu vitimado por um curto circuito em um carro alegórico da Escola.
A comunidade está atordoada e reclama a demora no socorro, pois a ambulância demorou mais de 15 min após o chamado para chegar ao local do sinistro.
Renan era membro da escola desde tenra idade, tendo sido mestre-sala mirim da Agremiação e tinha um futuro incível no samba, além de ser um ser humano extraordinário.
Neste momento, a comunidade Os Rouxinóis toma conta do entorno da Santa Casa de Caridade em busca de maiores informações.
O carnaval de Uruguaiana está enlutado.