sexta-feira, 4 de março de 2011

Valentão agride filho de três anos e vai para o xadrez

Rodrigo Guimarães foi preso na noite de quinta-feira, depois de agredir o filho de três anos de idade. Os ex-colegas de Rodrigo, que foi PM temporário, receberam informações, através de uma denúncia, de que o mesmo havia sido rendido por populares após agredir o menino a soco, pontapés e empurrões.
Rodrigo resistiu a ação da Polícia e até tentou fugir da viatura. Ânimos acalmados, o valentão foi apresentado na Delegacia de Polícia e encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
Guimarães foi expulso da Brigada Militar após ter sido flagrado em poder de maconha e cocaína.
O menino agredido ficou com lesões na bochecha, na boca, no olho esquerdo, nas pernas e braços.
A conselheira Ana Pereira acompanhou a ação da Brigada Militar e garantiu que a criança fosse entregue para a mãe com segurança.

Mauro Brum pede condições de acessabilidade às seções eleitorais

Na última terça-feira, durante reunião ordinária, o vereador Mauro Brum apresentou projeto de lei "que dispõe sobre o acesso de eleitores com deficiência, dificuldade de locomoção e idosos as seções eleitorais". O vereador justificou o requerimento dizendo que a cada eleição, nos deparamos com acessos inadequados às pessoas idosas, portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida nas dependências onde são instaladas as seções eleitorais. “Entendemos que nos últimos anos, tem se notado uma progressiva preocupação da sociedade nas questões de acessibilidade a essas pessoas. No entanto, isso ainda não é vislumbrado nos recintos eleitorais”. O projeto foi elogiado pelos demais vereadores.

Câmara realizou sessão solene em homenagem à mulher



Sob a presidência do vereador Ronnie Mello (PP), a Câmara Municipal reuniu-se solenemente na noite de quinta-feira (03), para registrar a passagem, do dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher. Três mulheres que se destacaram na comunidade uruguaianense nos últimos tempos receberam homenagem.
Receberam o Troféu Mulher Cidadã, por relevantes serviços prestados às causas sociais na promoção e defesa dos direitos da mulher, as senhoras: Clarinda Riella Massoco, a sócia mais antiga e uma das fundadoras do Clube de Mães Santa Rita de Cássia, por indicação do ver. José Clemente da Silva Corrêa (PT); Cátia Gimenez Molina, pastora da Igreja Pentecostal Cristo Vive, por proposição do ver. Francisco Barbará (PMDB), e Dirce Gracioso Soares, presidente da APEMU - Associação dos Professores e Especialistas da Rede Municipal de Uruguaiana, por iniciativa do ver. Mauro Brum (PMDB).

Senac oferece quatro opções de cursos técnicos

Para se destacar no mercado de trabalho é preciso estar atento às oportunidades de aperfeiçoamento. Para quem busca uma rápida inserção e qualidade de ensino, os cursos técnicos são uma alternativa de qualificação. Em Uruguaiana, o Senac está com inscrições abertas para quatro opções de educação profissional. Os candidatos podem escolher entre os cursos Técnico em Informática, Técnico em Administração, Técnico em Comércio Exterior e Técnico em Enfermagem. Todas as turmas iniciam no dia 10 de março com encontros de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30. As inscrições já podem ser feitas na Unidade.
A capacitação no curso inédito de Técnico em Administração oferece possibilidades desenvolvimento profissional para aqueles interessados em atuar com atividades de gestão de negócios nas mais diversas áreas. O curso tem como pré-requisito 16 anos completos no ato da matrícula e, no mínimo, Ensino Médio completo ou estar cursando o 2° ano.
Para os interessados na área do comércio, a Escola também está com turmas abertas para o curso Técnico em Comércio Exterior, no qual o aluno desenvolve competências relacionadas à aplicação da legislação aduaneira nas atividades de comercialização de mercadorias e nas operações de importação e exportação. Para participar é preciso ter 17 anos completos e estar cursando do 3º ano do Ensino Médio.
Os interessados na área de TI têm como opção o curso Técnico em Informática. Nesta capacitação, o aluno desenvolve competências relacionadas à montagem e manutenção de computadores, instalação e configuração de sistemas operacionais, desenvolvimento de Softwares, suporte e administração de redes e web design. Para participar é preciso ter, no mínimo, 16 anos completos no ato da matrícula e estar cursando a 3ª série do Ensino Médio.
Já na área de saúde, a Escola está com as inscrições abertas para o Técnico em Enfermagem. O curso prepara os alunos para o exercício de atividades auxiliares de orientação e acompanhamento que envolvam procedimentos de enfermagem. O participante deve ter, no mínimo, 18 anos completos no ato da matrícula e Ensino Médio completo ou estar cursando o 3° ano.
Mais informações através do telefone (55) 3412-3838 ou pelo site www.senacrs.com.br/uruguaiana.

Noite de gala na casa dos Verdes





O Palácio do Samba recebeu na noite da última quarta-feira, excelente público durante o Encontro de Bandeiras, promovidos pel'Os Rouxinóis. Representantes do Bambas da Alegria, Apoteose do Samba, Ilha do Marduque, Cova da Onça, Deu Chucha na Zebra e Acadêmicos de São Miguel estiveram presentes. Marimba foi homenageado durante o evento pela sua carreira de mestre-sala. Houve apresentações de Cabrochas e passistas encantaram o público presente. A presidente Marielly Abad foi uma exemplar anfitriã da festa.