sexta-feira, 11 de março de 2011

As ruínas que o Governo não vê

O terreno localizado na Rua Duque de Caxias, esquina Prado Lima continua abandonado e servindo de ponto de encontro de marginais. Na madrugada de sábado, vândalos atearam fogo no terreno e provocaram um verdadeiro tumulto. O local está tomado de lixo e mau cheiro incomoda os vizinhos.

Vem ai um dos júris mais aguardados do ano

Iuri Aione estará sentado no banco dos réus no dia 24 de março e seu julgamento é dos mais esperados dos últimos meses. Consta no processo que em 7 de maio de 2006, por volta das 2h15min, na Rua Duque de Caxias, próximo à Vila Militar, em via pública, o denunciado, mediante colisão automobilística, matou Alex do Nascimento Spencer. Nas mesmas circunstâncias de tempo e local, na mesma conduta, o denunciado matou Jerônimo Bandeira Leal. Na ocasião, o denunciado, embriagado, conduzia pela Duque de Caxias o automóvel VW Polo Classic, cor branca, placas CZV 8735, tendo como passageiros as vítimas e Rodrigo Cardoso de Oliveira, seus amigos. Em determinado momento, passou a disputar “racha” contra o co-autor não individualizado, que conduzia um automóvel GM Corsa de cor verde. Em perigosa disputa, imprimiram ambos os veículos, velocidades absolutamente incompatíveis com o local – que tem máxima de 50 Km/h e, no trecho específico do acidente, 30 Km/h. Vinham assim por um longo trecho da Duque de Caxias quando, próximo à Vila Militar, a bem mais de 100 Km/h, o denunciado forçou a ultrapassagem sobre o automóvel Corsa em questão, perdendo o controle do seu veículo, vindo a sair da pista de rolamento, colidir com um poste, capotar diversas vezes e bater em árvores, destruindo por completo o automóvel e a vida de Alex e Jeronimo. O Corsa do co-autor, não atingido, fugiu imediatamente do local. O denunciado e RODRIGO, que estava no banco do carona, à frente, foram socorridos, ambos sobrevivendo.

A saga da Catarina dos Verdes:Integrantes da escola querem que santa seja retirada da quadra

Depois de mais um incidente na quadra da Escola de Samba Os Rouxinóis, desta vez com a presença de policiais e a retirada do carnavalesco Da Nova do local, integrantes dos Verdes, principalmente os que seguem as crenças da cultura afro-brasileira, voltaram a questionar a presença da Santa Catarina na quadra escola. A santa foi colocada no local no dia do aniversário da escola, após procissão pela cidade. Desde lá, alguns fatos vêm acontecendo, entre eles a morte do mestre-sala Renan e os frequentes atritos envolvendo componentes da agremiação. Coincidência ou maldição, os “verdes” defendem a retirada da santa do local. Segundo informações, a presidente Marielly Abad foi avisada pelos crentes, que caso a imagem não seja retirada, muitas outras tragédias virão a acontecer.

Felice não consegue derrubar chapa de Josefina e duelo de tucanos esquenta ainda mais

O Prefeito Sanchotene Felice, a frente da chapa da situação, tentou impugnar na última semana, a candidatura de Josefina Soares a Presidência do Diretório Municipal alegando que ela estava com as mensalidades atrasadas no PSDB. Josefina Soares também tentou impugnar a candidatura de Felice, apresentando provas mostrando que pessoas não filiadas ao Partido, integram a chapa de Sanchotene. Depois de analisados, ambos os pedidos foram negados, no entanto caberá ao Diretório Estadual decidir se a candidatura de Sanchotene é válida ou não. Diz o estatuto, que colocando as contas em dia, a candidata poderá concorrer. Quanto à candidatura de pessoas não filiadas ao Partido, não há definição. Outras pessoas além de Josefina Soares não estavam em dia com o Partido, entre elas, o vereador Rafael Alves, também membro da Chapa Felice. O fato de a vereadora tucana ter colocado seu nome a disposição do Partido tem incomodado algumas pessoas. As eleições para o Diretório Municipal acontecem no próximo dia 20.

Ensaio técnico dos Bambas

A Escola de Samlba Bambas da Alegria realiza hoje a noite o seu primeiro ensaio técnico de 2011. A batucada inicia às 21h.

Ilha do Marduque realiza ensaio técnico na segunda-feira


A Escola de Samba Ilha do Marduque não para de comemorar o título conquistado pela sua homenageada Beija Flor na última quarta-feira. Na próxima segunda-feira, a Ilha realizará seu primeiro ensaio técnico e o título da homenageada será um dos motivos de tanto barulho e animação. O ensaio técnico será nas ruas da comunidade. A diretoria faz questão de manter a tradição de ensaiar na sua casa, na ilha do samba. O treino técnico inicia às 21h.