sábado, 2 de abril de 2011

Ed. 1805

  1. A Campanha da Fraternidade 2011
  2. Reunião aborda o tráfico de drogas em Uruguaiana
  3. Frederico Antunes participa da eleição dos legisladores da Fronteira Oeste
  4. Tarso Genro anuncia mudanças no Daer
  5. Inauguradas novas estruturas do Corpo de Bombeiros
  6. Uruguaiana terá Delegacia da Mulher
  7. Autoridades participam de homenagem a Abti
  8. Nota de agradecimento Cootrancau
  9. Assassino diz que Polícia enxertou provas na sua casa
  10. Juízes deixam a cidade enquanto VEC acumula processos
  11. II Feira de terneiros e vaquilhonas da Barra do Quaraí cresce 120% em relação a 2010
  12. Estado vai adquirir mil netbooks para implantar piloto do Escola Digital
  13. Inep convoca universidades para preparar Enem
  14. Paim manifesta preocupação com atraso no pagamento de créditos do Fies 
  15. Morreu Farley Granger dos clássicos de Hitchcock
  16. Vida de Marina Silva vai virar filme
  17. Famoso ilusionista terá vida retratada
  18. Maneiras de seguir uma alimentação saudável
  19. Rodolfo volta aos treinos do Grêmio, em dia de retorno de Renato Gaúcho
  20. Clemer começa a trabalhar como técnico da base do Internacional
  21. Inter é 5º no ranking mundial de clubes da Iffhs
  22. Vídeos revelam como tudo começou
  23. Nasme, Lula, arrozeiros e Renan Rosado: Uruguaiana continua sem resposta
  24. Polícia Civil prende vendedor falcatrua
  25. “Badeco” vai passar temporada atrás das grades
  26. Polícia prende homem que havia fugido do Albergue

    Ordens e desmandos do Rei Momo fanfarrão

    É... dessa vez não deu! Meu “Cumpadi Pandeiro” me abandonou. A vergonha do pobre parceiro foi maior que o tilintar das platinelas do nosso desfile no carnaval de Itaqui e aqui mesmo na Apoteose do Samba, depois das VIRADAS DE MESAS – COCÔS AOS VENTILADORES – DERRUBADAS DE LUSTRES DE CRISTAIS – QUEDAS DE SINOS E CHUTES NOS BALDES do nosso “CARNAVALITO DE MARZO”. Como dizia um samba nosso antes: ... É DE ENLOQUECER... seu nome é forte... razão do meu viver... VIVER? Não, não... o samba fala em viver mas o que eu quero dizer é MORRER, ou melhor: MATAR!
    Vejam só: outro dia, resolvi sintetizar aqui mesmo na minha coluna, o assunto de que há tempos a baderna pré e pós-resultados nas apurações dos carnavais da nossa cidade são precedidos de DESMORALIZANTES DECISÕES em beneficio desta ou daquela agremiação. Serei mais claro ainda! Em anos anteriores já ocorrera de uma ou outra Escola de Samba atrasar os desfiles e casualmente, em carnavais passados, como no de agora, a vencedora tivera um de seus carros quebrado atrasando todos os desfiles da noite. Lembram-se de que um carro teve de voltar pelo meio da Avenida, já com público numeroso nos camarotes e arquibancadas? Pois é, e na hora da apuração, mais uma vez NÃO OBEDECERAM AO REGULAMENTO, tornando DÚBIOS OS INTERESSES DE QUEM ASSIM PROCEDEU, e não descontaram pontos nem percentuais em dinheiro. Pois bem, neste carnaval, na hora da apuração, ocorreu algo inusitado: Descontou-se pontos pelo atraso, mas de TODAS AS ESCOLAS DE SAMBA, e mais um percentual em dinheiro, também de TODAS AS ESCOLAS DE SAMBA, motivados por haver um carro alegórico da Escola de Samba vencedora, a mesma daquele ano anterior, ter se demorado na Avenida, por motivos que só a sua Diretoria soube, sendo que tinha obrigação de, de uma forma ou de outra, estar com a alegoria no horário pré estabelecido e determinado POR REGULAMENTO na concentração, sob pena de serem-lhe imputadas penalidades como decréscimo de pontos e multa. Todas as outras Escolas, ou a maioria delas, firmaram um documento de repúdio, posteriormente ENTREGUE À COMISSÃO DE CARNAVAL, por não aceitarem e não concordarem em ser PREJUDICADAS por culpa de uma entidade que bloqueou a passagem das alegorias dessas co-irmãs com sua alegoria quebrada, ou abandonada, no caminho, atrasando assim todo desfile da noite. Mas agora, NA CALADA DA NOITE na data de 29/03/2001, numa reunião ENCOMENDADA pelo REI MOMO FANFARRÃO com seus súditos da Comissão não menos fanforroninha (isso mesmo, com letras minúsculas e tudo), decidiram, SEM NENHUMA ESCOLA DE SAMBA PRESENTE (e que teriam interesses legítimos MAS NÃO FORAM AVISADAS DA FANFARRA), anular as sansões impostas A TODAS AS ESCOLAS e já divulgadas na imprensa local e estadual através do poderoso JUIZ DA CARNAVÁLIA URUGUAIANENSE. E tudo isso para beneficiar a “CAMPEONA” deste carnaval, pois sabia-se de disque-disque que ROUXINÓIS, CHUCHA, MARDUQUE, BAMBAS e outras tantas iriam ajuizar ação reivindicando seus direitos em não lhes serem descontados pontos nem valores por culpa exclusiva da co-irmã vencedora.
    Bem, dito isso, a Comissão do Comissário fanfarrão decide DEVOLVER TUDO À TODAS, inclusive à CULPADA POR TODO ESSE TRANSTORNO. Mais uma vez BENEFICIA-SE A VILÃ e PREJUDICAM-SE AS INOCENTES que, por medo de represália, não reagem! Se NÃO MANCHASSEM O REGULAMENTO MAIS UMA VEZ, o resultado do carnaval seria outro. Haveria outra campeã e a honestidade, transparência, lisura e CONFIABILIDADE estariam de mãos dadas com o REI MOMO FANFARRÃO e seus ALEGRES CURINGAS, mas agora: CAIU MAIS UM TOTEM SAGRADO!
    Até outro ensaio,  

    Amaro do Pandeiro.