sexta-feira, 6 de maio de 2011

Família esquece criança de três anos trancada em veículo no centro da cidade

Uma criança de três anos de idade foi encontrada na manhã de hoje pela Brigada Militar, em estado de abandono. A criança estava trancada num veículo estacionado na Rua Monte Casseros, próximo ao camelódromo. O avô do menino disse que foi a agência bancária próxima do local, enquanto a filha e a esposa foram à agência do INSS. O avô contou à Polícia que o menino estava dormindo e que ele acabou esquecendo do mesmo no banco traseiro. Maiores detalhes sobre o estado de saúde do menino e do que acarretará para a mãe, na edição de amanhã do Jornal CIDADE.

Polícia de Imigração vai investigar atuação de médicos em Uruguaiana

O Ministério da Justiça determinou que a Polícia de Imigração investigue a atuação ilegal de médicos formados no Uruguai em serviços de saúde no Rio Grande do Sul. A medida foi tomada após a denúncia feita pelo Sindicato Médico do RS (Simers) à pasta devido à contratação de estrangeiros que não atendem às exigências da legislação brasileira por parte de prefeituras e hospitais.
Para exercer a Medicina no Brasil, é preciso revalidar o diploma obtido no Exterior em uma instituição de ensino pública nacional e fazer o registro no conselho de classe no estado onde for trabalhar. Em ofício enviado ao SIMERS, a diretora do Departamento de Estrangeiros do Ministério, Izaura Maria Soares Miranda, confirma que os profissionais oriundos do país vizinho devem cumprir as regras.

Ilha do Marduque: Vidotto apresenta sua chapa na segunda-feira

João Carlos Vidotto apresentará na segunda-feira, ao Conselho Deliberativo da Ilha do Marduque, a chapa encabeçada por ele e que tem como vices – Gilberto Nery Juliani, Daniela Carús e Joni Jonas Freitas Wernez. Soraya Salomão é a primeira secretaria; Gislaine da Silveira Vidotto é a segunda; e Maicon Silva é o tesoureiro. Luciano Neri Juliani é o segundo secretário. O Conselho Fiscal será formado por
Denizar Brião Leite, Leandro Collazzo e Leandro Jara. No Conselho Jurídico está Ricardo San. O Conselho decidirá na segunda-feira quem será o novo presidente da escola. Vidotto ou Oliveira? Fazam suas apostas.