terça-feira, 17 de maio de 2011

Aprovado

Conforme o Estatudo, os sócios da Ilha do Marduque precisaram ir às urnas, para votar contra ou a favor da chapa indicada pelo Conselho Deliberativo. João Vidotto recebeu ontem, durante a votação, 94% da aprovação dos sócios. Com isso, não restam duvidas. Vidotto é mesmo o presidente da Ilha do Samba.

Arrozeiros fecham a Ponte

A Ponte Internacional que liga Uruguaiana a Paso de los Libres está com o trânsito interrompido neste momento. Arrozeiros barram a passagem e gritam por melhores preços.

Te Mexe Arrozeiro

Mais de três mil pessoas ocupam a frente da Câmara de Vereadores. Faixas e cartazes demonstram e explicam os motivos da insatisfação da classe arrozeira. Policiais garantem a segurança do local. O Prefeito Felice, ao fazer uso da palavra, falou do apoio que o executivo dá a classe leiteira, sem apresentar grandes idéias ou soluções aos que hoje reivindicam apoio. Deputados, lideranças da classe, prefeitos e vereadores da região, participam do ato que daqui a pouco seguirá pelas ruas da cidade, em direção a Ponte Internacional, onde haverá almoço e mlais protesto. O objetivo do movimento que leva o nome de Te Mexe Arrozeiro, é sensibilizar os governos Estadual e Federal em busca de soluções emergenciais e estruturais que culminem com o fim da crise.

Hoje é dia de protesto e arrozeiros prometem fechar a Ponte

Mais de cinco mil produtores de arroz do Rio Grande do Sul e de Santa Catariba são esperados hoje em Uruguaiana, para audiência pública conjunta da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores, além da mobilização do movimento "Te Mexe Arrozeiro", que tem por objetivo pressionar o Governo Federal em relação aos problemas enfrentados pelo setor orizícola. Entre as preocupações estão as dificuldades de comercialização do arroz nacional, o endividamento e a competição desleal com outros países do Mercosul.
O protesto está previsto para começar às 10h, com a audiência pública. Às 12h30min, está prevista uma assembleia geral de produtores. A grande expectativa está no fechamento da Ponte Internacional Brasil/Argentina. Ontem, a Brigada Militar recebeu alerta para manter os trabalhos de forma intensa ao longo do dia, na expectativa de manter a ordem.
Frederico Antunes estará representando o Parlamento do Mercosul na reunião.
O preço mínimo do saco de 50 Kg é de R$ 25,80, mas os orizicultores vem recebendo só R$ 19,00.
Até agora, os produtores de arroz só conseguiram a prorrogação de 100% dos Empréstimos do Governo Federal (EGF), relativos a safra de 2010 e a concessão de um novo prazo de adesão ao Programa de Estímulo à Produção Agropecuária Sustentável. Já as principais reivindicações apresentadas até agora estão sem resposta, como o estabelecimento do preço-meta.

Uruguaiana vence mais uma partida no Gauchão de Juniores

O Esporte Clube Uruguaiana venceu neste final de semana, a equipe do Grêmio Bagé por 2 a 0. Lucas Maia e Andrézinho foram os autores dos gols que garantiram a vitória dos meninos do Uruguaiana. O próximo desafio será na quarta-feira, quando a nossa garotada enfrentará a equipe do Igrejinha.

Sá Viana conquista o título do 1º turno

Jogando no Estádio do Feliberto Fagundes Filho, o Sá Viana não tomou conhecimento dos donos da casa e nem da torcida adversária. Jogando um futebol simples, mas com objetividade, a equipe venceu o Uruguaiana por 1 a 0, conquistando o título de campeão do 1º turno. Canasse foi o aujtor do gol que deu o título do 1º turno para o Sá Viana.

Caminhada marca o Dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso Sexual

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social, com o apoio do Conselho Tutelar de Uruguaiana, realiza nesta terça-feira, uma Caminhada Pela Paz em homenagem a passagem do Dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Infanto-Juvenil. A Caminhada terá inicio às 9h, com concentração em frente a Secretaria Municipal de Saúde. Os participantes seguirão pelas ruas Presidente Vargas, Duque de Caxias, Tiradentes, Domingos de Almeida e Bento Martins. Na quarta-feira, Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Infanto-Juvenil, haverá Seminário para tratar do assunto, na sede do Lions Clube Uruguaiana.