sábado, 4 de junho de 2011

Vereadores querem saber até quando vão as obras do Ginásio

Em decorrência de requerimento firmado pelos vereadores integrantes da Mesa Diretora, presidente Ronnie Mello (PP), vice-presidente José Clemente (PT) e secretários Gilberto Risso (PMDB), Mauro Brum (PMDB) e Adalberto Silva (PP), será solicitado ao Poder Executivo que tome providências para a reativação do Ginásio Municipal que se encontra em reforma há algum tempo e a colocação de cestas de basquete no Parcão.
No documento, constou ainda o pedido para que a Comissão de Serviços Municipais fizesse uma visita ao Ginásio Municipal e ao Parque Dom Pedro I, para acompanhar o recebimento da madeira que será utilizada na reforma e para verificação, in loco, das obras em andamento. Segundo os vereadores autores da proposição, o ginásio está desativado há mais de ano e as atividades estão suspensas em função da reforma, trazendo grande prejuízo ao desenvolvimento das práticas desportivas indispensáveis à saúde e ao bem-estar da população.

Partido Progressista realiza campanha do agasalho em Uruguaiana

O Partido Progressista de Uruguaiana está convocando seus filiados e a comunidade em geral para a campanha do agasalho 2011, alguns pontos de arrecadação já estão espalhados pela cidade e o dia "D" ocorrerá dia 11/06 das 9h às 16h na Dr. Maia, 3440, sede do Diretório Municipal Progressista onde será montado um posto central de arrecadação. Os donativos arrecadados serão doados à familias carentes do município. A realização e coordenação da campanha está a cargo da Juventude Progressista e da Ação da Mulher Progressista.
Maiores informações podem ser adquiridas nos gabinetes dos vereadores progressistas Abalberto Silva e Ronnie Mello, na própria sede municipal do Partido Progressista, ou ainda pelos telefones 3402-2464 ou 9670-6466.

Sanchotene diz que hospital está lotado

O prefeito Sanchotene Felice falou na última quinta-feira, durante o programa Uruguaiana Vencerá, que os leitos da Santa Casa de Caridade estão lotados. Segundo o prefeito, por enquanto, não existem macas espalhadas pelos corredores, no entanto, a lotação já preocupante. O agravamento pode estar relacionado ao aumento pela procura de atendimento, já que é no inverno que aumentam as internações. Ele não mencionou a existência de projetos de ampliação dos leitos. O presidente da Mesa Gestora, Caciano Sgorla foi contatado, mas não atendeu o telefone até o fechamento desta edição.

Defrec completa trinta prisões em dois meses

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas vêm trabalhando severamente no combate a criminalidade. Há dois meses sob a titularidade do delegado Thiago Carrijo, a Defrec já contabilizou 30 prisões, entre elas, as de bandidos perigosos, como a dos presos na última quarta-feira, em operação conjunta com os policiais de Cerro Largo. Outra atuação que merece destaque, e a da apreensão de menores infratores. Apesar de a Justiça os devolver às ruas rapidamente, a Defrec tem mostrado empenho no combate aos delitos praticados pelos menores. O delegado Carrijo, por algumas vezes criticado devido a sua personalidade forte e seu jeito despojado, parece ter enfim conquistado seu espaço e a admiração daqueles que são atingidos pela falta de segurança, ou seja, a população. Thiago disse a nossa reportagem que identificou-se com a cidade, e que depender dele, não sairá daqui tão cedo. Carrijo pede a ajuda da comunidade no combate a criminalidade, dizendo que denúncias e informações podem ser levadas ao seu conhecimento através do telefone 3413-5049. Vale lembrar que a Defrec trabalha atualmente com apenas três agentes na investigação.