sábado, 2 de julho de 2011

Ed. 1843

  1. Cresce o endividamento familiar
  2. Projeto sustentabilidade Justiça eleitoral
  3. Campanha
  4. Vacinação a motoristas
  5. Justiça eleitoral II
  6. Piratas do Caribe 4
  7. Grenal da solidariedade
  8. LEO Clube
  9. LEO Clube II
  10. Não fui eu
  11. Espetáculo
  12. Espetáculo II
  13. Verdes
  14. Jantar dançante
  15. Carnaval
  16. Carnaval II
  17. Bispo - Instituição Familiar
  18. Mauro anuncia nova CPI e Schneider diz que vereadores vão desperdiçar tempo e dinheiro
  19. Coordenadoria Regional e Secretaria Municipal de Saúde prestam informações aos vereadores
  20. Escola Uruguaiana e União dos Motoristas recebem homenagem
  21. Foz do Brasil é convidada a explanar na Câmara
  22. Veto parcial ao projeto do Magistério terá que ser aprovado pela Câmara
  23. Associação do Ministério Público manifesta-se sobre declarações da OAB
  24. OAB e Poder Judiciário lutam pela implantação de mais uma Vara da Justiça em Uruguaiana
  25. Caso de Gripe A em Uruguaiana é descartado
  26. Secretaria encerra hoje vacinação
  27. Paciente é levado a Porto Alegre e na volta descobre que perdeu vaga na Santa Casa daqui
  28. Clima de desconfiança dificulta liberação de cargas em Uruguaiana
  29. Proibida a venda de aparelhos elétricos com plugue antigo
  30. Associação Brasileira de Angus está em contagem regressiva para divulgação do Melhor Criador
  31. Arrozeiros avaliam que pacote de socorro do governo chegou tarde
  32. Governo federal anuncia medidas para pequenos agricultores
  33. Confira o Gabarito do Concurso do Magistério
  34. Grupo de Estudos da Unipampa pedala pelos bairros de Uruguaiana
  35. Projeto Melhor Amigo prepara DVD para divulgação em escolas
  36. Último dia para assistir Não Pise na Grama
  37. Dilza Vanini apresenta exposição “Momentos” em Uruguaiana
  38. Filme sobre a vida de Marina Silva deve ser lançado em 2013
  39. “Memória de um Elefante” no mês de julho
  40. O vinho que aumenta a defesa do organismo e combate tumores
  41. Vinho tinto pode ajudar a emagrecer e a afastar o diabete
  42. Combine vinhos e pratos sem errar
  43. Opções de harmonização de pratos e vinhos
  44. Dirigentes do Grêmio se reuniriam com Dunga
  45. Falcão se solidariza com Renato Gaúcho
  46. Inter faz quatro gols e vence Atlético-MG
  47. Sabe Tudo: Queda
  48. Irmã de uma das vítimas foi ameaçada de morte
  49. Homem foge do Presídio na calada da noite
  50. Delegado participa do Encontro Estadual de Políticas e Ações de Segurança
  51. Suspeito da morte de Jéssica já está preso
  52. Lei deve tirar milhares de presos da cadeia

Polícia Argentina libera Tania Scatolin

A empresária Tânia Scatolin foi liberada pela Polícia Argentina na última quinta-feira. Segundo informações, a mulher está muito abalada com tudo o que aconteceu, mas nega ser dona da droga encontrada em seu veículo.

Associação do Ministério Público manifesta-se sobre declarações da OAB

Em virtude dos últimos acontecimentos e da manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Uruguaiana quando ao adiamento do Júri dos Encapuzados, a Associação do Ministério Público do RS se posicionou ontem através do Promotor Sérgio Hiane Harris, diretor funcional da Associação Do Ministério Público Do Rio Grande Do Sul. O Promotor afirma que pela repercussão estadual dos fatos, a AMP/RS tinha ciência da grande importância deste processo criminal para a Comarca de Uruguaiana, que depois de aproximadamente 16 anos do ocorrido, estava prestes a ter um desfecho, impedido pelo adiamento da sessão plenária, a partir do requerimento formulado pelo advogado Pacífico Saldanha. “A AMP/RS solidariza-se com a indignação do Promotor Rodrigo Vieira, pois além do consignado acima, cabe ressaltar que os autos possuem cerca 31 volumes e 5.503 folhas e o adiamento da sessão plenária, seja pelo motivo que for, frustra não só ao colega do MP que preparou o trabalho, mas a comunidade de Uruguaiana em geral, pois é dela a oportunidade de manifestar a palavra final sobre o evento”. O Promotor diz concordar em parte com a manifestação do Vice-Presidente da OAB, Eduardo Vello, no sentido de que o motivo do adiamento merece ser apurado, mas também e principalmente, para esclarecer a sociedade o ocorrido.
Na terça-feira, após o adiamento do Júri, o promotor Rodrigo Viera mostrou tamanha indignação, dizendo que o advogado Pacífico Saldanha valeu-se de estratégias desleais para provocar o adiamento. O atestado médico apresentado pelo advogado não convenceu Vieira, já que um dia antes de adoecer, Pacífico passeava em Buenos Aires com a esposa e amigos, dentre os quais o próprio médico que emitiu o documento. Além disso, horas antes de apresentar o atestado, o advogado atuou em audiência na Vara do Trabalho. Quanto as declarações da OAB, Rodrigo disse que a Ordem dos Advogados inocentou Pacífico em vez de se preocupar com a apuração e a gravidade do fato.

Secretaria encerra hoje vacinação

Hoje é o último dia para você vacinar seu filho. A informação é da Secretária Municipal de Saúde. Desde o dia 18/06, todas as unidades de saúde com sala de vacinação imunizaram crianças de 1 a 6 anos e 11 meses com a tríplice viral – vacina contra sarampo, rubéola e caxumba. O secretário Luiz Augusto Schneider disse que o município atingiu as metas estipuladas pelo Governo Federal e encerra a campanha com a certeza de que a população de 0 a 6 anos está livre das doenças virais. Os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h de hoje. È importante que os pais levem o cartão de vacina de seus filhos, para que todas as vacinas possam ser atualizadas. A Organização Mundial da Saúde tem registrado epidemias da doença em vários países europeus e em alguns países da América este ano. No Brasil, foram confirmados surtos de sarampo em três estados em 2010. Geralmente, os brasileiros se infectam ao viajarem para o exterior ou ao entrarem em contato com turistas estrangeiros doentes.

OAB e Poder Judiciário lutam pela implantação de mais uma Vara da Justiça em Uruguaiana

O presidente da Ordem dos Advogados/ Subseção Uruguaiana, participou na última quarta-feira, em Porto Alegre, de reunião com Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Raupp Ruschel. Durante o encontro realizado na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Roberto Gick e integrantes do judiciário que atuam no município solicitaram mais uma vez a nomeação de mais servidores, a elevação de entrância e a criação de mais uma vara da justiça. Durante o encontro, Frederico Antunes, que acompanhou o grupo, afirmou que os expressivos números do movimento processual da Comarca de Uruguaiana – que inclui o município de Barra do Quarai – justificam as reivindicações apresentadas. “A entrega do novo prédio, em 2009, melhorou sensivelmente as condições de trabalho, mas é preciso reforçar o efetivo de magistrados e servidores para oferecer um serviço ainda melhor á comunidade”, acrescentou o parlamentar.A Juíza-Diretora do Foro de Uruguaiana Karina Leonetti Padilha, informou que tramitam na Comarca 53.233 processos. “Infelizmente além da escassez de servidores e magistrados lutamos contra a dificuldade em prover as vagas, devido à distância do município que se localiza na Fronteira Oeste”, lamentou. A magistrada disse ainda que a estatização de duas Varas no ano passado agravou a falta de pessoal. Adiantou que, em 2012, o problema será ainda mais grave porque outra Vara será estatizada. “Um Central de Mandados foi criada, mas não há condições de deslocar um servidor para atuar na função”, lamentou. O Presidente da Subseção Uruguaiana destacou o trabalho dedicado dos servidores, “mas infelizmente o volume de trabalho impede o atendimento da demanda que cresce diariamente”. O Presidente do Tribunal de Justiça afirmou que a situação de Uruguaiana se repete em todas as Comarcas do Estado. O Corregedor-Geral da Justiça revelou que irá encaminhar ao presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Léo Lima, as solicitações de Uruguaiana. “Atualmente existem 1.800 vagas para servidores e 115 para magistrados já criadas, mas as restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal impedem o preenchimento”, observou. Ruschel disse ainda que considera justos os pleitos de Uruguaiana no que diz respeito a instalação de mais uma Vara de Justiça na cidade, além da elevação de entrância.
Além de Duro Gick, participam da reunião a juiza da Vara de Infancia e da Juventude, Ana Beatriz Fagundes; a juiza diretora do Foro e da 1° Vara Civil, Michele Soares Wouters, o chefe de gabinete da OAB/RS, Jorge Luiz, e a assessora parlamentar Rejane Fittipaldi.

Revisada em 3 de julho, às 11h3min.

Laboratório não confirma caso de Gripe A em Uruguaiana

O secretário de Saúde do Município, Luiz Augusto Schneider disse ontem que houve nas últimas semanas, a suspeita de um caso de Gripe A em Uruguaiana e que todas as medidas necessárias foram tomadas para que o paciente recebesse o atendimento necessário. Segundo o secretário, os profissionais da Sesma recolheram materiais e encaminharam ao Laboratório do Ministério da Saúde, onde a suspeita não foi confirmada. Schneider ressalta que não há motivos para pânico e que não existem casos ou suspeitas na cidade. “A Secretaria oferece a medicação (Tamiflu) gratuitamente á comunidade diante da prescrição médica. As pessoas que apresentarem sintomas da doença devem procurar ajuda nos postos de saúde que serão devidamente atendidas”, disse ele. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou na última quinta-feira, mais seis casos de influenza A (H1N1), gripe suína. O estado já contabiliza 26 casos confirmados da doença e seis mortes em 2011. Dos novos casos, dois foram registrados na capital, Porto Alegre. De acordo com a Secretaria Estadual, as confirmações mostram aumento da circulação do vírus Influenza H1N1, mas a situação está sob controle. O órgão compara os dados atuais com os de dois anos atrás, quando houve a epidemia global da doença. De janeiro a junho de 2009, o número de confirmações no estado foi 273, contra 26 no mesmo período deste ano. Segundo a Secretaria, 101 casos estão sendo investigados e 284 foram descartados em 2011.

Vacinação a motoristas
O presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul, Lauri Kotz, informou ontem que a Secretaria de Saúde do Estado vai liberar na próxima segunda-feira, doses da vacina H1N1. Serão cinco mil doses iniciais. As campanhas de vacinação serão desenvolvidas nos portos secos de Uruguaiana e São Borja.