terça-feira, 12 de julho de 2011

Motorista cura a bebedeira no xadrez

Mais um motorista é peso por dirigir embriagado. A prisão aconteceu na manhã do último sábado, na Rua Dr. Maia, em pleno centro da cidade, quando o veículo Renault dirigido pelo jovem Fernando Balejo Fernandes, de 22 anos, chocou-se contra uma árvore. Segundo o registro policial, Fernando conduzia o veículo sob efeito de bebida alcoólica, situação esta confirmada mediante teste do bafômetro, ao qual o jovem se submeteu. No porta-malas do veículo, a Brigada Militar encontrou 34 latas de cerveja fechadas e duas latas de cerveja vazias. Fernando foi preso em flagrante.

Monitoramento e perseguição resulta na prisão do filho do “Santinho”

Os moradores dos Bairros Rui Ramos e Cidade Alegria foram surpreendidos na tarde de ontem pela ação da Brigada Militar, sob o comando do Serviço de Inteligência (P2), que resultou na prisão de um homem e a apreensão de armas e do automóvel utilizado durante um assalto em Itaqui, ocorrido em 28 de junho. Michael Sommerfeldt Rodrigues estava sendo monitorado há alguns dias e por volta das 17h de ontem, foi localizado no Bairro Cidade Alegria tripulando o tal automóvel que também é produto de furto. Ele estava com outras duas pessoas que conseguiram escapar da Polícia em um Gol branco. Michael foi perseguido até o Bairro Rui Ramos, onde acabou preso após bater em uma árvore. Ele é suspeito da autoria de um assalto ocorrido em Itaqui onde três homens usando fardas da Brigada chegaram a uma fazenda dizendo serem policiais da Barra do Quaraí. Depois de autorizada entrada no estabelecimento, eles anunciaram o assalto. Michael é filho de Manoel Rodrigues, vulgo “Santinho”, já preso por alguns crimes e suspeito de comandar uma quadrilha em Uruguaiana que atua no furto a veículos em toda a região.

Adalberto Silva diz que dinheiro público está sendo jogado aos ares

O vereador Adalberto Silva (PP) mostrou na última semana, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores, fotografias de sua visita a Vinícola de Uruguaiana, localizada no interior do município e idealizada através de recursos federais e municipais. Segundo o vereador foram destinados à Uruguaiana pelo Governo Federal, cerca de R$ 1 milhão no ano passado, dinheiro este, aplicado no local que de acordo com Adalberto, está abandonado. Nas fotos, o vereador mostra que o local está tomado por formigueiros e no lugar de videiras, existem apenas folhas secas. Além disso, os equipamentos utilizados na plantação e na colheita estão enferrujados. Adalberto entende que a situação de abandono deve-se ao período do ano e em função das geadas, no entanto acredita que o local já deveria estar passando por cuidados especiais para a próxima safra. Ele lembra que o maquinário utilizado está abandonado e que quem paga pelos prejuízos é a comunidade. Silva destaca que a vinícola não produz vinho há dois anos. Em plenário na última quinta-feira, o vereador enfatizou que o dinheiro do povo está sendo jogado aos ares.