terça-feira, 19 de julho de 2011

Defrec prende um dos bandidos mais procurados da região

A Polícia já estava á caça de Erotildes Vieira da Costa há bastante tempo. "Moso", como era conhecido no mundo do crime, foi preso na tarde de ontem pelos agentes da Defrec sob o comando do delegado Thiago Carrijo. A ação aconteceu próximo à Rua Fernando Ferrari, onde reside a família de Erotildes. Ele é acusado de vários delitos como furtos, roubos e tráfico de drogas. "Moso" é irmão do traficante "Bozo", atualmente preso em Itaqui. Ambos são considerados de alta periculosidade.

Brigada captura foragido na Borges da Costa

Zair da Silva já está preso. Ele foi capturado pela Brigada Militar, na Rua Borges da Costa, por volta das 20h de sábado.
Os agentes de inteligência do 1°. Bpaf deslocaram-se a referida rua, e depois de serem informados através de denúncia anônima que no endereço estava o indivíduo Zair, de 46 anos, fizeram a abordagem. Zair estava foragido pela prática de vários crimes.

Inovação: Comerciantes informais terão que oferecer um "cupom formal"

Os vereadores estiveram reunidos na tarde de ontem, com os representantes dos comerciantes informais da “Baixada”, para tratar sobre o regime de tributação unificada na importação, por via terrestre, de mercadorias procedentes da República do Paraguai, o qual reduz de 47,5% para 25% a carga tributária, em conformidade com a Lei 11.898/2009, conhecida como a “Lei do Sacoleiro”. Mais cedo, os vereadores Ronnie Mello, José Clemente, Mauro Brum, Rogério de Moraes e Neraí Kaufmann estiveram em audiência com o delegado da Receita Federal, Jorge Luiz Hergessel e com o advogado Nedal Yusuf Hasan Ahmad Thalji, representando a OAB Uruguaiana. Representantes da Associação de Camelôs e Vendedores Ambulantes também estiveram presentes. Os comerciantes da "baixada" estão buscando maior segurança para o exercício de suas atividades profissionais e temem novas fiscalizações, pois não estão conseguindo a regularização de seu comércio visto que a legislação brasileira impõe obrigações também aos comerciantes paraguaios para que a tributação unificada passe a vigorar, sendo necessário o credenciamento através da Receita Federal em Foz do Iguaçú. Foi informado pelo Delegado da Receita Federal que será buscada a solução para o pleito dos trabalhadores, que inclusive assegurou que verificará o porquê do não cumprimento da norma, comprometendo-se a repassar informações até o final desta semana. Segundo o presidente Ronnie Mello, a Câmara Municipal tentará junto às autoridades federais e diplomáticas o cumprimento das determinações legais (Leis) e a habilitação dos comerciantes paraguaios no menor prazo possível, considerando ser a atividade responsável pela subsistência de muitas famílias que trabalham em cerca de 470 bancas no Camelódromo de Uruguaiana. Durante a reunião, o plenário esteve lotado e todos os vereadores manifestaram-se em favor dos camelôs, ficando o Legislativo compromissado a buscar soluções junto aos parlamentares da bancada gaúcha no Senado, na Câmara Federal e junto à Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa do Estado.
Os comerciantes informais deverão elaborar um ofício endereçado à Receita Federal solicitando prazo para adequação à Lei que determina a formalização de suas operações de venda de mercadorias através da emissão do cupom fiscal em suas bancas.