sábado, 23 de julho de 2011

Marido toma coça e vai se queixar na DP

Um caso atípico foi registrado ontem pela Polícia Civil. Um homem procurou pela Polícia no início da noite de ontem após ser agredido pela sua "ex-amor". Os dois estão separados há algum tempo mas tentam reatar o relacionamento. No entanto, após o atraso da pensão alimentícia das crianças, a esposa "explodiu" de raiva, agredindo o ex-amado, machucando-lhe os olhos e deixando-o com arranhões e marcas de mordidas. Ele pediu a PC proteção e queria saber se já existe a Lei "João da Penha".

Justiça, Lucas e Mota garantem vida longa a paciente

O paciente que foi submetido a cirurgia de implantes de safena e mamária no Incar de Uruguaiana nesta semana, passa bem e está recebendo alta neste momeno. Para que os médicos Fábio Mota e Lucas Kriger efetuassem tal procedimento, foi necessário o paciente recorrer a Justiça, contra a Administração Uruguaiana Vencerá!

Ministério Público Federal investiga mais uma fraude na cidade

Suspeitas de fraude em operações de escoamento da safra de arroz estão sendo investigadas em Uruguaiana, desde o mês de junho. O esquema envolve um dos programas do governo que deveria garantir o preço mínimo aos produtores.
A saca de arroz está sendo comercializada 30% abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo. A diferença deveria ser repassada aos produtores pela indústria, que recebe subsídios para adquirir e transportar o grão. Mas, segundo o Ministério Público Federal, na prática a realidade é outra. Através do esquema, os produtores emitem nota fiscal com o preço mínimo de R$ 25,80 e depois são obrigados a devolver parte do valor ou entregar mais produto do que o contratado. Assim a diferença ficaria com a indústria e o produtor recebe apenas R$ 18 pela saca.
Segundo o Ministério Público, os contratos entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e os arrozeiros estão sendo. A superintendência da Conab no Rio Grande do Sul já encaminhou ao Ministério Público Federal os esclarecimentos sobre as operações de Prêmio de Escoamento de Produto de arroz. Apesar dos indícios, a Conab não pensa em cancelar as operações já que sem provas ou denúncias formais, alega que não tem como agir.

Criança morre vítima da Gripe Suína

O Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou seis novos casos de gripe (H1N1), a gripe suína registrados no Estado. Entre os infectados estava um menino de 8 anos, que morreu em Uruguaiana.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o menino que morreu em Uruguaiana era residente em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, e apresentava infecções respiratórias e déficit neurológico. Os demais infectados são: um menino de 1 ano, internado em Porto Alegre; um menino de 16 anos, internado em Pelotas; um homem de 43 anos, internado em Pelotas; um homem de 40 anos, internado em Santa Cruz do Sul; e uma mulher de 45 anos, internada em Santa Cruz do Sul. O menino foi trazido à Uruguaiana para ser submetido a tratamento.