sábado, 30 de julho de 2011

Mulher é encontrada morta

Neste momento, a Polícia Civil trabalha na investigação da morte da veterinária Sabrina Manoela Fraga, de 33 anos. O corpo de Sabrina foi encontrado por volta das 20h em sua residência, localizada na Rua 15 de Novembro, próximo a loja Estelar.

Cartas ameaçadoras tentam intimidar Cel. Arlindo Rego

O Coronel da Brigada Militar, Arlindo Rego está sendo ameaçado de morte. Seu nome é citado em duas cartas anônimas encaminhadas ao policial militar Fábio Guimarães no inicio deste mês. Nas cartas, a pessoa insulta outros oficiais da BM e diz estar vigiando a vida de Fábio e do Coronel. O ameaçante pergunta nas cartas se Arlindo Rego não sente medo de andar pela cidade, pois pode levar um tiro há qualquer momento. Ele ameaça ainda os filhos do coronel e também a família do policial. O fato já foi informado ao Comando Regional da Brigada Militar, que por enquanto, não se manifestou a respeito da instauração de trabalho investigativo. Arlindo Rego assumiu o Comando do 1º Bpaf, em setembro de 2009 e em maio deste ano, de uma forma repentina e que surpreendeu a todos, ele foi substituído. Dias antes da substituição, veio a tona uma gravação, onde o vereador do PT e o presidente da Abamf, José Clemente falava de seu empenho para tirar Rego de Uruguaiana. As frases: “aqui quem manda sou eu” e “qualquer cusco da frente do Piratini pode assumir o Bpaf”, causaram revolta e despertaram estranheza da sociedade, principalmente das pessoas ligadas a área de segurança, já que foi através do trabalho conjunto de Arlindo Rego e do delegado de Polícia Jader Duarte, que o município conseguiu reduzir os índices de criminalidade, tornando-se referência a outros municípios, devido a integração existente entre Polícia Civil e Brigada Militar. Apesar de substituído, em razão de um despacho judicial, o cel. continua em Uruguaiana. No despacho, a juíza da 1ª Vara Civil, considera que a transferência de Rego gera prejuízos a ele e a sociedade. Arlindo Rego manifestou em diversas oportunidades o desejo de ficar em Uruguaiana, o que não é comum, já que os policiais que chegam a cidade, geralmente acabam pedindo transferência, devido a falta de promoções, o descaso do Governo do Estado, politicagem dentro da instituição, decepção e outros fatores que já fizeram com que bons profissionais deixassem o município. O 1º Bpaf atualmente está sob o Comando do Tenente Coronel Roberto Kraid. A partir desta segunda-feira, ele passa a responder pelo Comando Regional, já que o atual Comandante está em férias. Informações extra-oficiais dão conta de que diante da aposentadoria do Comandante Regional, prevista para sair a qualquer momento, Kraid assumiria definitivamente o lugar do colega aposentado. O nome de um oficial lotado em Santana do Livramento é cogitado para assumir a vaga. Quanto ás cartas, as famílias dos ameaçados tomaram medidas de proteção e guardam provas para punir os responsáveis.

Homem morre no Salso

O pescador Jair Rodrigues Santana morreu na manhã de ontem, vítima de afogamento. Ele estava pescando na localidade do Salso, quando começou o temporal de granizos. Segundo informações, ele perdeu o equilíbrio, vindo a cair. O corpo do pescador foi resgatado pelos bombeiros, após buscas.

Alunos das escolas estaduais retornam às aulas nesta segunda

As aulas recomeçam nesta segunda-feira (1º de agosto), nas escolas da rede estadual da 10ª. Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Nos municípios que integram a região, um total de 17.647 estudantes retornará às atividades letivas, após um período de duas semanas de recesso escolar.

O grande dia para Alessandra Rodrigues

 
Alessandra Dornelles agora assina Alessandra Rodrigues. A 1ª Princesa do Carnaval do RS/2009 trocou alianças ontem com o carnavalesco Jair Rodrigues. A beleza e brilho da moça ofuscaram os convidados. A tão falada festa aconteceu no Solar. Felicidades ao casal. 

Ai meu bolso

Diante das inúmeras reclamações a respeito da tarifa aplicada pela Foz do Brasil e que “doeu” no bolso dos uruguaianenses nesta semana, a empresa se manifestou na tarde de ontem. Segundo a Foz, com a concessão dos serviços de água e esgoto em Uruguaiana, uma nova metodologia de cobrança passou a ser aplicada. O modelo atual segue os padrões de tarifa mínima de 10 m³ por economia, número referencial adotado na maior parte dos municípios brasileiros.
Segundo a empresa, a nova estrutura tarifária estava prevista no edital de licitação e está também de acordo com as diretrizes da Lei 11.445 (Lei Nacional de Saneamento) que, em seu artigo 30, estabelece que a estrutura de cobrança dos serviços públicos de saneamento básico poderá levar em consideração a quantidade mínima de consumo “visando à garantia de objetivos sociais, como a preservação da saúde pública, o adequado atendimento dos usuários de menor renda e a proteção do meio ambiente”.
Os critérios para aplicação da estrutura tarifária tem como referência as características do imóvel: residencial social, residencial, público, comercial ou industrial.
Para garantir um modelo de cobrança justo famílias de baixa renda, que possuam imóveis residenciais com financiamento público de 40m² e imóveis residenciais com 60m² de área construída e com seis pontos de água se enquadram na Tarifa Social.
Para garantir um modelo de cobrança justo famílias de baixa renda, que possuam imóveis residenciais com financiamento público de 40m² e imóveis residenciais com 60m² de área construída e com seis pontos de água se enquadram na Tarifa Social.

Mais um marginal é preso no Chalana’s

O Bar Chalana’s, localizado na Rua Duque de Caxias, continua sendo ponto de encontro de marginais. Prova disso é que nos últimos meses, pelo menos três malandros foram presos por ali. Na manhã de ontem, foi a vez de “Camisola” ser capturado nas dependências do famoso bar. Anderson Wagner Azambuja abordou um pedestre em via pública, roubando seu celular e o agredindo. Anderson que já havia sido preso por tráfico de drogas, foi conduzido a DPPA pelos policiais militares. Depois de ouvido, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada.


Vídeo mostra ação de bandido no centro da cidade

Uma motocicleta da marca Honda, de cor verde e placa, IKU- 5139 foi furtada na tarde de ontem, da frente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O marginal foi flagrado pelas câmeras de segurança da CDL e o material que mostra o rosto do ladrão já está com a Polícia. O proprietário foi monitorado pelo ladrão, que ao vê-lo entrar no prédio da entidade, colocou em prática a sua ação. Com um capacete vermelho em mãos, ele espiou na porta e ao ver que não tinha ninguém vendo, subiu na moto, fugindo pela Avenida Presidente Vargas. Pistas sobre o paradeiro da moto devem ser dadas ao Serviço de Inteligência da BM, através do telefone 96746765.

Ed. 1855

  1. Faxina seletiva
  2. Ai meu bolso I
  3. Ai meu bolso II
  4. Ai meu bolso III
  5. Parabéns Cavera
  6. Soltando a Voz
  7. Chá das prendas
  8. Cordeiraço
  9. Cinófilo
  10. Dia dos Pais
  11. Dia dos Pais II
  12. Granizo
  13. O grande dia
  14. Bodas
  15. Ilha do Marduque
  16. Dom Aloísio: A semana da Família
  17. Conselhão debate energia eólica na Fronteira Oeste
  18. Villaverde defende a criação de free shops do lado brasileiro da fronteira com o Uruguai
  19. Detran/RS vai leiloar 1,2 mil veículos e sucatas em agosto
  20. Cartas ameaçadoras tentam intimidar ex-comandante da BM
  21. Secretaria da Justiça pretende intensificar combate à exploração sexual em Uruguaiana
  22. AES Sul começa a utilizar triciclo na leitura e entrega das contas
  23. Atuação do MP busca afastar drogadição do sistema prisional
  24. Projeto prevê política contra preconceito na administração federal
  25. Presidente do TJ profere palestra em Uruguaiana
  26. Arroz, feijão e café são os itens mais consumidos pelos brasileiros, mostra levantamento
  27. Agricultores finalizam plantio de trigo no Estado
  28. Irga discute programa de comercialização
  29. Mais de 60% dos brasileiros consomem açúcar acima do recomendado
  30. O Educador: Sala de aula: um objeto de investigação
  31. Alunos das escolas estaduais retornam às aulas nesta segunda
  32. Acadêmicos da Unipampa participam de encontro na UFSM
  33. “O Hobbit” tem data de lançamento anunciada
  34. Versão 3D do filme O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de agosto
  35. Turma da Mônica contracena com Capitão Nascimento em clipe
  36. Cereais para os pulmões
  37. Com amidalite, Douglas desfalca o Grêmio sábado
  38. David fala sobre o projeto do Flamengo para levar Ronaldinho de volta para a Seleção
  39. CBF corrige erro de Mano e desconvoca Lucas Leiva
  40. Inter enfrenta Atlético-GO depois da Copa Audi
  41. Sabe Tudo: Triste...
  42. Mais um marginal é preso no Chalana’s
  43. Defrec põe as mãos em mais um vadio
  44. Susepe cria projeto para melhorar situação das presas
  45. Vídeo mostra ação de bandido no centro da cidade
  46. Gangues estudantis voltam a se enfrentar e dois são presos pela BM
  47. Brigada prende mais um armado em via pública
  48. Homem morre no Salso