terça-feira, 16 de agosto de 2011

Valério Pimpão pede afastamento da CPI da Saúde

O vereador Valério Pimpão, membro da Comissão de Saúde protocolou nesta manhã, o pedido de seu afastamento da CPI da Saúde, instalada com o objetivo de apurar irregularidades no setor. Pimpão que faz parte do Governo Felice e já ocupou inclusive a posição de scretário de Meio Ambiente, achou por bem não atuar na investigação.

Câmara extrapolou nos gastos

A Câmara de Vereadores extrapolou e gastou além da conta. O Legislativo Municipal está entre os que mais gastaram recursos neste ano e a notícia caiu como uma bomba dentro da “Casa do Povo”. O vereador presidente da Câmara, Ronnie Mello abandonou a reunião nesta manhã e disse que estava indo tratar de questões administrativas. Antes da sessão solene, houve reunião as portas fechadas no Gabinete do presidente.

Consulado gremista fez a festa

Antônio Arns, Balaka Bermúdez,
Luis Eduardo, Carlos Inda,
Rodrigo Pelegrini e Jorge Machado
A euforia tomou conta dos gremistas ao longo da noite da última sexta-feira. Os cerca de 650 torcedores gremistas que foram ao 1.º Cordeiraço Tricolor, festejaram o trabalho desenvolvido pela nova direção do Consulado Gremista, que promete fazer mais promoções do tipo para reunir o torcedor de Uruguaiana. O cônsul gremista, Augusto Conte, era o mais entusiasmado com o sucesso do “Cordeiraço”. “Todos ajudaram”, disse ele, e concluiu: “vamos fazer outras promoções dessas para reunir o torcedor gremista de nossa cidade”. Na festa, marcaram presença, entre outros convidados especiais, os ex-jogadores Volmir (Massaroca), ex-ponteiro esquerdo do final da década de 60 e começo da de 70 e o zagueiro dos anos 90, Luiz Eduardo. Uma das grandes atrações da festa gremista foi o sorteio de camisetas. Além disso, o Corpo Consular fez a escolha, por sorteio, dos que irão até Porto Alegre assistir ao próximo jogo no Olímpico e claro, a presença na festa, a miss de Uruguaiana 2012, Tayane Judeh, grande torcedora tricolor. Por fim, o show especial de Cláudio Piegas.




Morre homem que foi atropelado na Presidente

Depois de ficar internado sete dias na Santa Casa de Caridade, Luiz Carlos de Castro, veio a falecer na tarde de ontem. Luiz Carlos foi atropelado no final da tarde de segunda-feira (8), quando atravessava a Rua Presidente Vargas, próximo a Duque de Caxias. O motociclista Sandro Luciano Vera não viu o pedestre que acabou sendo gravemente atingido. Luiz Carlos de Castro Silva tinha 52 anos e deixa esposa, filhos e netos.