terça-feira, 6 de setembro de 2011

Menor mata pedreiro com tiro na nuca

Uruguaiana registrou no último domingo, o sétimo homicídio do ano. André Rigues Ferreira, de 27 anos, foi assassinado com um tiro na nuca, no bairro Prólar, em frente a sua residência, por volta das 22h. O assassino, um adolescente de 17 anos e alcunha Gordo, se apresentou á tarde na Delegacia de Polícia. Ele disse que agiu em legítima defesa e que não teve intenção de matar o amigo. Gordo estava evadido da Fase pela pratica de vários delitos. Já o pedreiro, André, possuía antes registro de ameaça contra ele.

A versão da esposa
Segundo a esposa de André, Franciele, ela e os dois filhos não estavam em casa quando a briga começou. Ela disse que ao chegar a sua residência, por volta das 21h50min, viu que o marido e o tal Gordo discutiam. O marido mandava o amigo embora, pois não queria saber de armas em sua casa. Tentando impedir que os filhos assistissem a discussão, Franciele os colocou para dentro de casa, vindo a escutar apenas os disparos de arma de fogo. Segundo a mulher, Gordo era dono das duas armas utilizadas durante o enfrentamento. A viúva de André diz que ele era um homem bom e que seu único erro foi o de ter confiado na pessoa errada, tratando como amigo, um delinquente. Além da esposa, André deixa os dois filhos.
   

1º Bpaf agora tem novo comandante

O 1º Batalhão de Patrulhamento de Área de Fronteira (Bpaf) já tem seu novo comandante. O major da BM Joni Alvin assume a função antes ocupada pelo tenente coronel Roberto Kraid, agora comandante regional da BM. Até então, o capitão Castro respondia pelo comando do Batalhão.
Joni assume o 1º Bpaf com sérios problemas a serem enfrentados no que diz respeito à falta de viaturas, além dos protestos que estão ecoldindo em todo o Estado os quais, segundo investigações, partem da Abamf.
A cerimônica de passagem de comando ainda não teve a data definida, mas somente este ano quatro oficiais comandaram o 1º Bpaf: TC Arlindo Rego, TC Roberto Kraid, Cap Castro e agora Maj Joni Alvin.