quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Josefina, Ronnie e Ana Amélia estarão amanhã em São Borja

Se as malas estavam prontas, agora a passagem está comprada e com direito a viajar na janelinha. Josefina Soares viaja amanhã a São Borja, onde participa de encontro com Ana Amélia Lemos. Além de Josefina, Ronnie Mello e Frederico Antunes participam do encontro com a Senadora. O fortalecimento do Partido e as próximas eleições serão os temas da reunião.

Thiago Albeche não descarta ingresso na vida política

delegado Thiago Albeche não confirmou nem desmentiu, sua filiação ao Partido Progressista neste sábado, mas não descarta o ingresso em algum partido, para participar mais ativamente da vida política de Uruguaiana. No resumo da história, Ronnie Mello visitará o Delegado hoje à tarde.

Carús está voltando ao PP

Brasil Carús confirmou que pode estar voltando ao PP neste sábado. Depois de uma breve passagem pelo PSDB e PDT, o Tenente Coronel decide voltar à antiga casa e unir-se aos progressistas na briga pela Prefeitura de Uruguaiana. Por telefone, Carús disse à nossa reportagem que acerta amanhã os últimos detalhes para o retornar ao PP e ao Palácio do Barão.

PSDB mantém a defesa pelos onze vereadores

Os cinco vereadores da Bancada do PSDB, Rogério de Moraes, Josefina Soares, Nerai Kaufmann, Valério Echeverria e Fernando Tarragó, firmaram projeto de resolução visando a alteração da Lei Orgânica do Município, quanto ao dispositivo que trata do número de vereadores para a Câmara a partir da próxima legislatura. Como a LOM ainda prevê o número de 21 edis, os parlamentares buscam adequá-la aos limites legais atuais, justificando que a permanência do número de onze não afetará os limites da lei orçamentária. A matéria permanecerá à disposição para conhecimento e recebimento de subemendas por cinco dias úteis, após passando a ser analisada por comissão especial em dois turnos de discussão e votação em plenário.

PC só atende ser for homicídio, latrocínio, estupro, lesão corporal grave ou sequestro

Os policiais civis de Uruguaiana somaram-se ao movimento deflagrado em todo o Estado e desde ontem, atendem somente a casos graves: homicídios, latrocínios, estupros, lesões corporais graves, sequestros, além de todos os crimes que tiverem crianças, adolescentes e idosos entre as vítimas e Lei Maria da Penha com medida protetiva. A restrição de atendimento é extensiva aos flagrantes. A paralisação teve início às 8 horas da manhã de quarta-feira (28) e se encerra hoje, às 18 horas. Em Uruguaiana, a adesão foi geral ente os policiais mais antigos e, parcial entre os que estão em estágio probatório. Cartazes foram postos em frente às delegacias da cidade, anunciando o manifesto em prol de melhores salários.

Os delegados também ameaçam parar
Os delegados gaúchos também preparam paralisação para os próximos dias. Na última semana, em reunião realizada em Porto Alegre, na sede da Associação dos Delegados de Polícia do RS, os delegados elaboraram e encaminharam uma carta ao Governo do Estado, falando das dificuldades enfrentadas pelos delegados gaúchos e das necessidades mais urgentes. O delegado uruguaianense Thiago Albeche esteve na reunião, e disse que caso não haja resposta do Governo, a classe também fará paralisação. Albeche explicou que a greve é um direito de todos e que o fato de seis dos delegados de Uruguaiana estar em estágio probatório, não os impedirá de lutar por melhorias.

Buscando diárias ou soluções: Deputados realizam audiência pública em Uruguaiana

A Comissão do Mercosul e dos Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul realizará hoje em Uruguaiana, uma audiência pública no Auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul (Sdaergs), localizado na rua Andradas, 2024. No evento serão debatidos temas referentes aos investimentos do Governo Federal para melhorias no acesso à Ponte Internacional e Segurança Pública e Iluminação nos Trevos de Acesso à cidade e Ponte Internacional que liga Uruguaiana (Brasil) à Paso de Los Libres (Argentina). Estão convidados todos os transportadores e despachantes do município para que juntamente com esta comissão possam melhor visualizar e demandar melhorias nos assuntos mencionados. A Comissão é presidida pelo deputado estadual Mano Changes (PP). A audiência iniciará às 14h. Importante salientar que Uruguaiana continua sendo uma das principais rotas de entrada e saída de drogas do País, sendo que grande parte das drogas apreendidas neste ano no Estado passaram por Uruguaiana, no entanto, nada se fala em investimentos na área de segurança na fronteira. Armas e drogas passam pela Ponte que liga Uruguaiana a Paso de los Libres sem dificuldades, no entanto, profissionais do comércio internacional são barrados por burocracias e entraves. Frederico Antunes, representante da fronteira oeste na Assembléia Gaúcha, por ser uruguaianense, conhece estes problemas. Ele estará presente na audiência com a obrigação de expor a realidade de sua cidade aos colegas e lutar por melhorias, quebrando o mito popular de que as audiências públicas da Assembléia no Interior, nada mais são do que formas estratégicas de abonar dinheiro público com diárias. O evento é aberto ao público.