quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NO AR: Ator/radialista discute com ouvinte

Na manhã de hoje, o ator/radialista Miguel Ramos, ex-secretário de Cultura e ex-vereador, perdeu o controle ao receber de um ouvinte reclamações quanto as obras  da FOZ do Brasil, quando passou a defender a administração Felice. O ouvinte disse então: "Você não vale. É gente do prefeito". Miguel ficou furioso, respondendo que é gente de seu pai e de sua mãe e que a comunidade terá que se acostumar, pois ano que vem Uruguaiana estará parecendo um queijo suíço em função das obras. "Eu não sou gente de ninguém, oras. Sou gente da minha mãe, do meu pai. Que falta de respeito, não é por que estou com um microfone na mão que tenho que ser gente de alguém", finalizou o ator/radialista. Em seguida, o ator/radialista chamou os comerciais, retornando após longo intervalo, mas não falou mais nada sobre o "embate".

Estão querendo aumentar o número de vereadores. Você concorda?

Onze partidos políticos de Uruguaiana assinaram o documento entregue na terça-feira à tarde ao desembargador Marco Aurélio Caminha, com o objetivo de aumentar o número de vereadores a partir da próxima legislatura. Valdemar Ripol e Getúlio Vargas Valls representaram os partidos no encontro realizado na 57ª Zona Eleitoral de Uruguaiana. O vereador Ronnie Mello estava presente durante conversa com o desembargador mas não assinou qualquer documento ou manifestou apoio a este - disse ainda que tomou conhecimento de que o vice-presidente de seu partido assinou o documento mencionado, somente após a entrega. Marco Aurélio disse que os interessados devem chegar a um consenso e que ele só agirá se houver uma manifestação legal ao TRE, de forma que os partidos interessados devem provocar a Justiça em busca de seu pleito.
O Projeto apresentado na Câmara propondo o aumento do número de vereadores foi reprovado pelos tucanos recentemente. Na época, o voto de hoje progressista Josefina Soares, antes PSDB, foi decisivo para a rejeição do Projeto. As vésperas da votação, Sanchotene Felice reuniu a bancada tucana e determinou como deveriam votar. Os vereadores contrários ao aumento de cadeiras na Câmara alegam que a mudança acarretará custos e que estes valores estarão sendo desperdiçados. Os demais Edis destacam que, com o aumento, o povo ganhará maior representatividade.