sábado, 14 de abril de 2012

Painéis

Vicentinos
Tem bingo hoje à noite, às 20h30min, no Lar da Velhice São Vicente de Paulo. Serão 10 rodadas, a R$ 10 cada 4 cartelas. Entre os prêmios, aparelhos de DVD, eletrodomésticos, e até cestas básicas.
 
Vicentinas
No domingo, das 9h30min até às 11h30min, o Lar da Velhice promove a tradicional Feira Vicentina, com venda de roupas reformadas, pães e pastéis. Gelci Ferrareli e sua turma lhe aguardam.

Se a moda pega
A Corte Europeia de Direitos Humanos considerou muito grande a quantidade de reclamações que recebe pela demora judicial na Grécia, e determinou o prazo de um ano para aprovar uma lei que garanta reparação para vítimas da lentidão judicial. Para aquela corte, mais de sete anos para a conclusão de um caso criminal comum, o acusado se torna vítima da morosidade e deve receber indenização.

Federasul
Ricardo Russowsky foi eleito novo presidente da Federasil para o período 2012 – 2014, no lugar de José Paulo Dornelles Cairoli.

Os “José”
O Fagundes Valls acusa o Sanchotene Felice pelo crime de calúnia. O médico foi acusado pelo professor de matar um terceiro, o Maria Argemi. O crime aconteceu no auditório da CDL, após o segundo ver sua pretensão de obscuridade ser preterida pela de transparência, defendida pelo primeiro, quando da escolha da mesa diretora da Santa Casa de Caridade.

Ambulâncias
O Serviço de Ambulância e Transporte para Fora do Domicílio (TFD), da secretaria municipal de Saúde e Meio Ambiente, está atendendo através do telefone 3411-0407. Na área urbana, o serviço atende transporte de pacientes internados que necessitam realizar exames externos, altas hospitalares, remoção para atendimento clínico ou hospitalar de pessoas com dificuldade física de locomoção.

Ambulâncias II
Já para tratamento em outras cidades, o serviço atende pacientes com fraturas, operados, ou com limitações físicas que impliquem na necessidade de transporte em maca, desde que com indicação médica. Além do motorista, a ambulância é guarnecida por um técnico em enfermagem, podendo transportar também um médico, quando a situação assim exigir.

Doação
No dia 5 de abril, o Consulado do Grêmio de Uruguaiana realizou a entrega de 110 caixas de bombons às crianças portadoras do vírus HIV, que são tratadas no COAS, da Secretaria de Saúde Municipal. A ação social do Consulado garantiu uma páscoa mais feliz a essas crianças.

Luiz Quevedo
Moradores do Bairro Cabo Luiz Quevedo relataram à nossa redação que o local enfrenta sérios problemas no que diz respeito á segurança. Vale destacar que Uruguaiana dispõe de quatro câmeras de videomonitoramento, todas elas instaladas no centro da cidade, próximo a Praça do Barão.

Doação II
A CDL Uruguaiana, através do Departamento das Senhoras Cedelistas em parceria com a Cacau Show de Uruguaiana realizaram pelo segundo ano consecutivo a doação de ovos de Páscoa para crianças carentes. A entrega dos ovos foi feita pela Presidente do Departamento das Senhoras Cedelistas, Maria Mercedes Urquiza, junto a proprietária da franquia da Cacau Show em Uruguaiana, Lisiane Maria Rizzi. "As crianças têm a Páscoa como um momento especial e trazer este carinho a ela é muito gratificante e ver a alegria nos olhos das crianças é algo inexplicável” concluiu a Presidente do Departamento das Senhoras Cedelistas, Maria Mercedes Urquiza; “Para nós é motivo de muita emoção compartilhar este momento com as crianças” disse a proprietária da Cacau Show Uruguaiana, Lisiane Rizzi. 

Doação III
"O 3º semestre do curso de Serviço Social do Polo UNOPAR Uruguaiana, realizou no dia 4 de Abril de 2012 a Páscoa Solidária com as crianças acolhidas no CACAU – Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente de Uruguaiana. Na ocasião foram distribuídos 46 coelhinhos de páscoa para as crianças e adolescentes, além de brincadeiras e lanche (mesa partilhada – bolos, sanduiches, salgados; cachorro-quente, refrigerante e algodão doce). Acadêmicos agradecem a receptividade da direção da instituição e ao apoio das doações recebidas para a realização deste evento".

Seminário I
A Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar promove nos dias 19 e 20 de abril, o seminário anual sobre segurança pública. O evento reunirá profissionais e autoridades das Polícias Civil, Militar, Federal, Guarda Municipal, Vigilantes, Susepe e Exército, entre outros órgãos ligados ao setor. Entre os palestrantes do evento estão: 1º Sargento Carlos Roberto Coelho Dias - Grupamento Ambiental da Brigada Militar, Major Márcio Roberto Galdino - Base Aéropolicial de Fronteiras, Major Pedro Ricardo Maron Burgel / Bombeiros, Inspetor Chefe 13ª DPRF, Nilson Cunha / Polícia Rodoviária Federal, Maj Joni Alvim Oliveira / 1º Batalhão de Policiamento de área de Fronteira, Delegado de Polícia Federal Fabrício Chedid Padilha e Flávio Bastos B. Junior – presidente da Associação dos Monitores e Agentes Penitenciários do RS.

Seminário II
Na programação, não consta o nome do palestrante que representará a Polícia Civil no evento, no dia destinado à sua palestra.

Pestana I
Carlos Pestana, coordenador do projeto RS na Paz também estará em Uruguaiana durante os dois dias. Espera-se que desta vez, o delegado de confiança da Secretaria de Segurança traga boas notícias. Na sua última visita ao município, Pestana anunciou o fim do Pefron e a centralização das novas ações de combate a criminalidade focadas ao combate ao abigeato e não ao tráfico de drogas.

Pestana II
Também, ficou nítida durante uma reunião realizada na Prefeitura de Uruguaiana, onde Pestana esteve reunido com o secretário de segurança do município, Victor Gedial, com o vice prefeito Luiz Augusto Schneider, com o então delegado da Polícia Civil de Uruguaiana, Jader Duarte e imprensa, que ele descordava das ideias do delegado e que ele estava manipulando a imprensa a defender os seus interesses.

Pestana III
Os interesses do delegado diziam respeito á vinda da delegacia regional para a cidade, aumento efetivo, vinda de viaturas, ações de combate ao tráfico, valorização dos policiais através de promoções, inclusão da Polícia Civil e da BM em programas voltadas a segurança nas fronteiras, entre outros. Após a visita de Pestana, o delegado Jader acabou sendo transferido.

Eleições I
A Câmara Municipal de Uruguaiana integra oficialmente à campanha “Voto aos 16 anos” do Tribunal Superior Eleitoral. Na sessão ordinária de ontem, dia 13, os vereadores aderiram a essa proposta da Mesa Diretora, e anunciaram que participação nas ações para estimular jovens a votar antes de completar a maioridade. Entre 16 e 18 anos, o voto é facultativo, mas é um direito dos  cidadãos.

Eleições II
O título eleitoral pode ser emitido a partir dos 15 anos de idade, caso o  interessado complete 16 anos antes do dia 7 de outubro, basta apresentar documento de identidade e comprovante de endereço no Cartório Eleitoral até o dia 9 de maio. O presidente da Casa Legislativa, vereador Kiko Barbará, acredita que a presença dos jovens nas urnas garante a construção de uma sociedade democrática. “Deve haver conscientização para que os jovens possam usufruir seu direito e influir na escolha dos governante”, afirma.

Mototaxistas
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores realizará na próxima segunda-feira, dia 16, audiência pública para discutir a regulamentação das profissões de mototáxi e motofretista. A partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa, estarão reunidos parlamentares, representantes da classe e trabalhadores. A proposta busca subsídios para fundamentar o parecer que regulamentará a disposição sobre as atividades do Serviço de Transportes Individuais de Passageiros e Motocicletas. O objetivo é visar o interesse e as necessidades dos profissionais da área.

Ed. 1965

  1. Ctrl-C Ctrl-V
  2. Ambulâncias
  3. Doação
  4. Doação II
  5. Os “José”
  6. Doação III
  7. Seminário
  8. Pestana I
  9. Pestana II
  10. Pestana III
  11. Eleições I
  12. Eleições II
  13. Luiz Quevedo
  14. Dom Aloísio O Tempo de Páscoa
  15. Mauro Brum quer os nomes dos funcionários de confiança de Felice
  16. Josefina segue na luta pela Delegacia da Mulher
  17. Câmara acolhe projeto “Fornecer” do Governo do Estado
  18. Divulgada lista dos contemplados no programa Minha Casa Minha Vida
  19. Ter Ficha Limpa agora é Lei em Uruguaiana
  20. Projeto de Lei em benefício dos idosos é aprovado na Câmara
  21. Deputado quer taxa mínima nas operações do Banrisul para precatoristas
  22. Uruguaiana receberá dois ônibus do Governo Federal
  23. Emprego na indústria sobe 0,1% em fevereiro ante janeiro—IBGE
  24. Ação da Nokia despenca após previsão de perdas
  25. Setor automotivo quer mais crédito para compra de veículos
  26. Presa mulher que aplicou golpe milionário
  27. Diretor da Modulada é afastado do cargo
  28. Mototaxista é acusado de estuprar deficiente mental
  29. Traficante é preso durante ação da BM
  30. Uruguaianense morre carbonizado na BR 277
  31. Advogado é indiciado por estelionato
  32. Foragido é preso pelo POE
  33. Educador - Animais de estimação
  34. Provas do concurso do magistério serão no domingo
  35. CEED-RS homenageia seus conselheiros
  36. Tarso Genro anuncia lançamento do ProUni RS
  37. Warner altera calendário de lançamentos com planos para o Oscar 2013
  38. Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios estreia este mês
  39. Diretor de ‘Jogos Vorazes’ não participará da sequência do filme
  40. Taylor Lautner participará de Gente Grande 2
  41. Purificador Natural
  42. Moringa é a árvore que purifica a água; alimenta os famintos; reconstrói os ossos fracos; enriquece o sangue
  43. anêmico e permite que a mãe alimente seu filho com saúde.
  44. Presidente do Grêmio diz que venda de jogadores será necessária
  45. Lúcio recebe homenagem da torcida do Grêmio e se emociona
  46. Dorival encaminha o Inter sem Guiñazu e D’Alessandro
  47. Santos deve negociar Elano no meio do ano