quinta-feira, 14 de junho de 2012

Felice dá explicações sobre Plano de Carreira

Professores da rede municipal estiveram no salão de atos da Prefeitura de Uruguaiana, onde ouviram do secretário de Educação, Delmar Kauffann, explicações a respeito do projeto que determina novo plano de carreira. Na semana passada, os vereadores votaram contra o projeto de Felice, que para a maioria dos educadores, não condiz com as necessidades da classe. O secretário disse que o prefeito retirou o projeto, realizou modificações e que agora estará o reencaminhando ao Legislativo. Segundo o prefeito, o projeto agora, está de acordo com as exigências da classe. Será?

Contrabando: Brigada apreende roupas que seriam “esquentadas” no comércio local

Ao todo, doze sacolas de aproximadamente 1m de altura foram apreendidas nesta semana em Uruguaiana, durante ação da Brigada Militar. A primeira apreensão aconteceu na segunda-feira, por volta das 19 horas, quando polícias da Patrulha Rural aprenderam seis sacolas nas imediações do Rio Uruguai, guardadas em uma carroça. A Polícia chegou ao local através de denúncias anônimas. Dentro das sacolas, foram encontradas bombachas, abrigos e casacos. Ontem pela manhã, mais uma apreensão foi feita pela BM. Desta fez, foram os policiais do Patrulhamento Ostensivo e do POE, que através de denúncia chegaram ao paradeiro de outras seis bolsas. Elas foram abandonadas próximo ao Rio Uruguai por passadores. Nas mesmas, a Polícia encontrou abrigos e jaquetas. O material recolhido foi encaminhado à Polícia Federal. Segundo a Polícia, as roupas são etiquetadas com marcas brasileiras, de forma fraudulenta, e revendidas no comércio local. Destaca-se que este crime não vem sendo praticado apenas por vendedores informais. A Polícia investiga lojas do comércio que estariam revendendo produtos contrabandeados.

Caio, Caramanchão e Atropelado Abigeatários são presos pelo POE

Dois casos de abigeato foram registrados no final de semana em Uruguaiana, sendo que no primeiro deles, três pessoas foram presas em flagrante. Segundo a Polícia, na tarde de sábado, na localidade da Capela do Ipané, 5° Distrito de João Arregui, a Brigada esteve num estabelecimento comercial, onde um homem foi autuado após carnear clandestinamente um bovino (novilho) pampiano aspada sem marca e com um sinal ponta de lança na orelha direita e um sinal forquilha na orelha esquerda. A carne apreendida pesava aproximadamente 140Kg. Apresentado na Delegacia de Polícia, o homem acabou sendo liberado, sendo apenas feito registro. No primeiro caso, ocorrido na tarde de sexta-feira, na Rua Joal de Lima e Silva, a Brigada Militar efetuou as prisões de Carlos Alberto, conhecido como Caio; Rodrigo Pereira, o Caramanchão e Jorge Baltazar da Silva Rodrigues, o Atropelado. Após denúncia anônima, a Brigada Militar foi ao local, onde flagrou o trio com aproximadamente 250 quilos de carne bovina sem procedência. Também foram apreendidas: 01 serra, 01 balança e 02 facões. Caio possui antecedentes por roubo a pedestre; Caramanchão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Já Atropelado já foi preso por roubo a estabelecimento comercial. Os três foram apresentados na DP e encaminhados à Modulada.

Frutas da Argentina precisarão de autorização

As importações de maçã, pêra e marmelo da Argentina estarão sujeitas à autorização prévia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de sexta-feira (8). A determinação foi definida por meio de instrução normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU). O interessado deverá requerer a autorização de importação à área técnica de sanidade vegetal na Superintendência Federal de Agricultura da Unidade da Federação - SFA/UF de destino da mercadoria. No processo, entre outros documentos, o importador deverá comprovar que o exportador argentino está inscrito no registro de exportadores do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa, sigla em espanhol) e que cumpre com todos os requisitos do Programa de Exportação sob Sistema Integrado de Mitigação de Risco de maçã, pera e marmelo para o Brasil. A área técnica de sanidade vegetal da SFA/UF deverá avaliar se todas as exigências legais foram cumpridas, e autorizar o embarque no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex). As unidades do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) farão análise documental da partida, fiscalização e inspeção fitossanitária e de qualidade nos pontos de ingresso no Brasil.

Fiscalização

Dezenas de veículos estão parados na Avenida Presidente Vargas, na altura do Obelisco. Fiscalização da Receita e da Secretaria de Trânsito. O objetivo é recolher os veículos que estão com os impostos atrasados. 

Ed. 1991

  1. O que faz rico um país
  2. Seminário sobre Carnaval
  3. Pólio I
  4. Pólio II
  5. Pólio III
  6. Pólio IV
  7. Pode?
  8. Hospital Federal
  9. Tarifa
  10. Mais Leitura I
  11. Mais Leitura II
  12. Programa Alfabetizado I
  13. Programa Alfabetizado II
  14. Dupla dos 100 anos
  15. Casamento
  16. Olha o golpe
  17. Legislativo quer adesão em programa de erradicação à pobreza
  18. Entidades apoiam projetos de valorização da Segurança Pública
  19. Vereador sugere agência do Banrisul na Barragem
  20. Unidade móvel vai garantir atendimento médico, cursos e palestras a caminhoneiros
  21. Alternativas em piscicultura são apresentadas na Câmara
  22. Assembleia Legislativa aprova Semana Estadual da Saúde do Homem
  23. Uruguaiana se prepara para mais um Corede
  24. Projeto de Lei autoriza servidores do Judiciário e do MP a exercerem advocacia
  25. Proposta do novo Código Penal tipifica saidinha de bancos e institui delação premiada em sequestro
  26. Lei garante assistência aos incapazes de gerir seus próprios interesses
  27. Brigada poderá ser extinta e segurança garantida por polícia única
  28. Brigada apreende roupas que seriam “esquentadas” no comércio local
  29. O Educador: O que é “Pasárgada”?
  30. Ministro defende política de sustentabilidade nas escolas
  31. Lista de vagas está disponível e inscrições começam dia 18
  32. Guerrilheiro do Tempo
  33. Lançado no Brasil o livro Fidel Castro
  34. Cinema nacional será beneficiado com as cotas de programação
  35. Fisioteg - Técnica fisioterapeutica ajuda a manter o condicionamento físico de esportistas lesionados
  36. Divino tem os jogadores mais bonitões do País
  37. Presidência do Uruguaiana explica o porquê não participará do Campeonato Gaúcho
  38. Seleção brasileira masculina tem encontro com ministro do Esporte