quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Médico uruguaianense recebe Troféu Obirici

O médico uruguaianense Gilberto Verdum foi agraciado esta semana com o Troféu Obirici, edição 2012. A  premiação foi entregue no Clube do Comércio de Porto Alegre. O Troféu Obirici foi idealizado e é concedido pelo concedido pelo jornalista Saul Junior, em reconhecimento às personalidades profissionais e empresariais do ano em função de atuação em sua comunidade e região. A pesquisa sobre os premiados é realizada por profissionais da empresa  Lester Comunicação & Marketing,  em jornais do Interior e Capital, na Internet e outras fontes de informação, englobando a atuação profissional e social dos homenageados em todo o Estado. Gilberto Verdum teve seu nome indicado por sua atuação pessoal e profissional junto ao Consultório da Família, que sempre foi reconhecido como uma das melhores clínicas médicas de Uruguaiana, tendo recebido diversas premiações na área da saúde, incluindo as da CDL em 2004 e 2006. Neste ano de 2012, o Médico recebeu ainda o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Uruguaiana pelos relevantes serviços prestados à comunidade, especialmente os comunitários e assistenciais em conjunto com entidades e instituições filantrópicas ao longo de sua carreira médica de 22 anos.
O Troféu Obirici está em sua vigésima primeira edição, e teve como lema deste ano "Para...pessoas que fazem por merecer.". O evento traz no histórico o reconhecimento ao trabalho de grandes personalidades e lideranças do Rio Grande do Sul. Ao todo, na noite de homenagens no Clube do Comércio, foram agraciadas 30 pessoas de todo o Rio Grande do Sul em diversas categorias.
A distinção idealizada pelo jornalista Saul Júnior procura mostrar que a sociedade valoriza os que conseguiram superar com sucesso dificuldades e enfrentar desafios para desenvolver suas atividades profissionais e pessoais. “Considero que o reconhecimento público pela minha atuação tem vinculação com as minhas atividades sociais e profissionais e deve ser compartilhado com todos que de alguma forma me ajudaram a continuar contribuindo com a comunidade em meus espaços de realização pessoal e profissional”, comenta Gilberto Verdum.

Estacionamento rotativo

A cobrança pelo estacionamento rotativo que iniciou nesta manhã promoveu uma devassa no centro da cidade. Nas ruas onde há parquímetro, a presença de veículos estacionados é uma raridade. Por outro lado, os motoristas “entupiram” as ruas onde não há cobrança. Um verdadeiro boiocote a privatização das ruas, antes públicas.

Secretário Leal se envolve em acidente

O secretário de Governo, General Leal envolveu-se em acidente de trânsito nesta manhã. Duas motocicletas chocaram-se, vindo uma delas a atingir um automóvel. Ninguém ficou ferido.

Na onda da boataria...

chef Nico Comis, ontem, em mais uma
noitada gastronômica pra lá de bem servida,
no Círculo Militar de Uruguaiana.
 E andam dizendo que está muito chique o buffet da Modulada.

Advogado de Kiko fala sobre postura do delegado e do promotor

"Prender quem está contratando menores na Cobec não dá mídia, não dá ibope. Prender político sim dá mídia. Quem foi pra televisão falar foi o promotor de Justiça e o delegado. Eles terão o ônus”, disse Ramão Larré Rodrigues, advogado dos advogados Dirval Naziazeno e Francisco Barbará, durante entrevista ao programa Malfussi Repórter. 

Na edição de hoje, o CIDADE fala da denúncia apresentada pelo Ministério Público e que aponta quem manteve relações sexuais com cinco menores de idade, dentre os quais um menino. Os advogados dos envolvidos na Operação Clientela têm 10 dias para apresentarem defesa.