segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ed. 2065

  1. Usina de trapalhadas
  2. Rústicas
  3. Rústicas II
  4. Pesquisa
  5. Pesquisa II
  6. Pesquisa III
  7. Ajudando a PC
  8. Amigos do Canil
  9. Uruguaiana no InovaSus
  10. Uruguaiana no InovaSus II
  11. Uruguaiana no InovaSus III
  12. Uruguaiana no InovaSus IV
  13. Uruguaiana no InovaSus V
  14. Incêndio
  15. Centrais sindicais cobram votação do projeto que extingue fator previdenciário
  16. Senadores que pagaram Imposto de Renda usam brecha para pagar valor menor
  17. MPF instaura inquérito para acompanhar transição de Governo
  18. Temporada de verão Sindimercosul
  19. SUS inclui remédio que previne doenças respiratórias em lista de distribuição gratuita
  20. Kiko é indiciado por porte ilegal de arma
  21. Sanchotene esqueceu dos deficientes físicos deixando até a Prefeitura sem rampa
  22. MP continua aguardando perícia de vídeos apresentados pela Defesa
  23. PC realiza operação no Bairro Nova Esperança
  24. Mulheres são agredidas diariamente
  25. Nos 171 anos da Polícia Civil, dois policiais de Uruguaiana são promovidos
  26. Sancionada lei que contribui com melhoria do sistema prisional
  27. Homem salva vítimas e acorda bombeiros a buzinaço
  28. Lei de cotas raciais para concursos públicos no RS depende de sanção
  29. Magistério paralisa atividades dia 12
  30. Governo Tarso diz, que rede estadual gaúcha de ensino médio obtém terceiro lugar no Enem 2011
  31. Hobbit’ pode ajudar cinema dos EUA a bater recordes em 2012
  32. Michael Jackson: Álbum “Thriller”, completa 30 anos
  33. Universal processa produtora de filmes e material pornográfico por “plágio” de “Cinquenta Tons”
  34. Como acabar com pulgas e carrapatos
  35. ‘Periguete’, Madonna começa show no Rio com mais de três horas de atraso
  36. Gauchão: Inter pega o Passo Fundo, e Grêmio visita o Esportivo na estreia
  37. Messi desabafa: ‘Só quero que me julguem quando encerrar a carreira’
  38. Nova reunião deve selar acordo entre Inter e Dunga
  39. VII Etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação

Dia Mundial de Prevenção a Aids. Você vai continuar ignorando este assunto?

Nas décadas de 60 e 70, durante as guerras de independência, a entrada de mercenários no continente começou a espalhar a Aids pelo mundo. Haitianos levados para trabalhar no antigo Congo Belga também ajudaram a levar a doença para outros países. "Entre 1960 e 1980 surgiram diversos casos de doenças que ninguém sabia explicar A Aids só foi finalmente identificada em 1981 e de lá para cá estimasse que milhares de pessoas já tenham morrido em função da doença. O Brasil passou a ver a doença como uma catástrofe a partir das mortes de pessoas famosas, pois até então, brasileiros das classes mais baixas morriam vítimas do vírus, mas o diagnóstico apresentado era sempre o mesmo – pneumonia, insuficiência respiratória. Hoje a realidade é outra, fala-se de Aids como fala-se de drogas e a cura passou a interessar a todos, não somente as pessoas que já contrariam o vírus. Você fala sobre Aids com os seus filhos? Você se protege? Ainda existe o preconceito? Reflita conosco. 

Prevenção da AIDS
Uso da camisinha (ou preservativo masculino): diversos estudos confirmam a eficiência do preservativo na prevenção da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis. Em um estudo realizado recentemente na Universidade de Wisconsin (EUA), demonstrou-se que o correto e sistemático uso de preservativos em todas as relações sexuais apresenta uma eficácia estimada em 90-95% na prevenção da transmissão do HIV.

Pré-natal: toda mulher grávida deve fazer o teste da AIDS. Esse exame é especialmente importante durante os meses de gestação, pois, em caso positivo para infecção da mãe, ela poderá receber um tratamento adequado e, na hora do parto, evitar a transmissão vertical (de mãe para filho) do HIV. Se forem tomados todos os cuidados devidos, esse risco pode ser reduzido em até 67%.

A prevenção de uma transmissão vertical é feita pela mãe, sob orientação médica sempre, por meio do uso do AZT durante a gravidez e no momento do parto. O recém nascido também deve fazer uso desse mesmo medicamento por um período de 06 semanas.

A transmissão do HIV também pode acontecer durante a amamentação, através do leite materno. Portanto, o leite da mãe portadora do vírus HIV deve ser substituído por leite artificial ou leite humano processado em bancos de leite que fazem aconselhamento e triagem das doadoras.

Uso de agulhas e seringas descartáveis: o risco de um usuário de droga injetável infectar-se pelo HIV está ligado à forma como a droga é utilizada: se houver compartilhamento de seringas e agulhas, esse risco é bem elevado. Por isso, há a recomendação da utilização de agulhas e seringas descartáveis.

O que fazer se a camisinha estourar?
A primeira atitude a tomar, segundo o médico Jairo Bouer, é interromper a relação sexual e lavar a região do pênis ou da vagina com água e sabão. Nada de passar álcool, coca-cola ou qualquer outra coisa do gênero.
Se houve ejaculação, outros cuidados são necessários. Se a garota estiver no período fértil, ela deve consultar um ginecologista para tomar a pílula do dia seguinte.

Se você não conhece a pessoa e não sabe se ela é portadora do vírus HIV, o ideal é procurar um centro de referência para discutir a profilaxia pós-exposição.

Como funciona a Profilaxia Pós-Exposição (PEP)?
É uma forma de prevenção da infecção pelo HIV usando os medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids, para pessoas que possam ter entrado em contato com o vírus recentemente, pelo sexo sem camisinha. Esses medicamentos, precisam ser tomados por 28 dias, sem parar, para impedir a infecção pelo vírus, sempre com orientação médica.
Essa forma de prevenção já é usada com sucesso nos casos de violência sexual e de profissionais de saúde que se acidentam com agulhas e outros objetos cortantes contaminados.

Urgência
No caso de um possível contato com o vírus HIV, busque, o quanto antes, um serviço credenciado. Esse primeiro atendimento é considerado de urgência porque o uso dos medicamentos deve começar o mais cedo possível. O ideal é que você comece a tomar a medicação em até 2 horas após a exposição ao vírus HIV e no máximo após 72 horas. A eficácia da PEP pode diminuir à medida que as horas passam. A indicação de utilização dos medicamentos para prevenção será avaliada por um médico. A população de gays, outros homens que fazem sexo com homens e travestis é uma das populações que tem preferência no acesso a esse atendimento de urgência, visto a proporção de pessoas com HIV neste segmento populacional ser superior àquela da população geral. Esses são apenas alguns problemas que podem ocorrer se a camisinha se romper. Portanto fica a dica: “Curta a vida, faça sexo, mas se proteja!”.

Cientistas desenvolvem anel intravaginal para combater Aids
Um grupo de cientistas americanos desenvolveu um novo anel intravaginal que se mostrou eficiente para brecar a transmissão do vírus HIV. A pesquisa foi apresentada pela Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos, em Illinois, nos Estados Unidos. O pesquisador Patrick Kiser e seus colegas da Universidade de Utah, em parceria com uma organização de pesquisa líder em saúde reprodutiva, criaram um anel reservatório que deve ser instalado dentro da vagina. O aparelho, que é composto por tubos plásticos que absorvem água liberará doses de tenofovir (TFV), uma droga que impede que o vírus da imunodeficiência humana (HIV) se instale no corpo.

Os anéis, que precisam ser trocados a cada 90 dias, possuem uma nova tecnologia que permite que uma grande reserva de TFV fique disponível no corpo por até 90 dias. As quantidades são liberadas diariamente, evitando assim o contágio pelo HIV .

 "Prevemos que este anel será capaz de lançar um espectro de drogas que atualmente não podem ser aplicadas devido a limitações da tecnologia", disse Kiser, que liderou a pesquisa. "Este anel é altamente adaptável para quase qualquer droga, a quantidade de fármaco distribuída a cada dia e a velocidade de libertação pode ser modificada facilmente". Kiser mostrou que a proteção garantida pela liberação constante de TFV pelo anel é semelhante ou superior a do gel vaginal de curta-duração, que se mostrou eficaz na redução do risco de infecção pelo HIV em mulheres.

O plano agora é pesquisar anéis que possam liberar tanto o TFV quanto hormônios contraceptivos.

Homem é preso por dirigir bêbado

A Brigada Militar prendeu na noite de sexta-feira, o homem de iniciais A.L.M.R., de 24 anos. Ele foi flagrado dirigindo bêbado. Submetido ao teste do bafômetro, a embriaguez foi confirmada. Depois de apresentado na Delegacia, ele foi encaminhado a Penitenciaria Modulada.

Pastor é amarrado por bandidos durante assalto

Uma igreja localizada na Rua Bento Martins, entre Sete de Setembro e Flores da Cunha, foi alvo dos bandidos na madrugada da última quinta-feira. O pastor da igreja que também reside no local, contou à Polícia que chegava a sua residência, por volta da 1h, quando foi surpreendido por dois bandidos armados de revólveres. A vítima foi amarrada pelos bandidos e ameaçada de morte. A dupla roubou a quantia de R$ 1,500, joias, entre outros objetos. A Polícia busca informações que possam ajudá-la a identificar os bandidos. Sabe-se que um deles tem a alcunha de ovelha.

Estudante é flagrado armado em escola pública

Um menino de treze anos foi flagrado nesta semana com um canivete em uma escola da cidade. O fato aconteceu no colégio Rui Barbosa. Segundo informações, o menino estava armado em função de uma briga de gangues que seria realizada ao término da aula. Os crimes envolvendo menores de idade pareciam extintos desde que a BM criou o Giro, no entanto, a sua desconstrução recente, chama a atenção para um possível aumento nos crimes envolvendo menores de idade.

TJ garante liberdade a Salman, mas mantêm outros acusados do mesmo crime atrás das grades

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul concedeu liberdade temporária ao empresário Abel Salman, acusado de prostituição infantil na ação da badalada operação clientela. O habeas corpus foi julgado durante sessão que também analisou os habeas corpus a favor de Francisco Barbará, Dirval Naziazeno e Joaquim Assis Simoni. Apenas o pedido impetrado pelo advogado de Salman obteve responda positiva e segundo dito pela defesa, os desembargadores entenderam que as provas existentes contra o empresário eram insuficientes. Ressalta-se que a audiência era para julgar o habeas. Salman está hospitalizado desde segunda-feira em razão de um cisto anal. A doença foi utilizada como um dos argumentos pela defesa, na hora de fazer defesa oral. Com a soltura, Salman passa a ser o segundo cliente a responder as acusações em liberdade, já que na denúncia do Ministério Publico também aparece o nome do empresário Hélio Satinni. No caso de Hélio, há denúncia contra ele, porém n ao houve pedido de prisão por parte da Polícia. A Justiça tem vinte dias, a contar da data dos julgamentos dos habeas corpus para realizar audiência. 

Prisão Domiciliar  Na mesma data em que negou habeas corpus aos clientes Dirval Naziazeno e Francisco Barbará, o Tribunal de Justiça também negou os pedidos de prisão domiciliar para ambos. O advogado dos advogados, Ramão Larré ressalta que em Uruguaiana não há Sala Magna e que por isso, solicitou prisão domiciliar aos clientes. Ele lembra que o benefício está determinado em Lei e que da mesma forma que o juiz responsável pelas prisões entende que um militar, neste caso o empresário Kovalik, deve cumprir no Exército em função da não existência da Sala Magna, deveria então conceder prisão domiciliar aos seus clientes. Com os pedidos negados, Kiko e Dirval continuam no Instituto Penal.

Francisco Barbará presta novo depoimento à Polícia

O vereador Francisco Azambuja Barbará prestou novo depoimento na tarde de ontem. A oitiva foi acompanhada pelo advogado do acusado, Ramão Larré Rodrigues. A princípio, Kiko seria levado à Delegacia pelos agentes da Susepe, no entanto, em virtude do número insuficiente de profissionais, os policiais civis foram até o Instituto ouvi-lo. Segundo Larré, o novo depoimento foi solicitado pelo delegado Gustavo Arais, para esclarecer a existência de armas na casa do vereador. A polícia esteve na casa de Barbará após a sua prisão, onde apreendeu três armas de fogo. Larré destaca que são armas herdadas por Kiko de sua família e que jamais foram utilizadas. Além disso, as armas teriam documentação. O delegado Gustavo Arais disse que analisará o depoimento com calma, devendo se manifestar somente na semana que vem.

Carrijo soqueia parede para intimidar policial

Thiago Carrijo esteve em Uruguaiana no dia de ontem, para ser ouvido pelo juiz da 2ª Vara Criminal, no Fórum da cidade, em audiência para esclarecimentos sobre mais uma das acusações criminais que lhe recaem sobre os ombros, de maus tratos a um animal.
 
Segundo denúncia, quando ainda era delegado de polícia, Carrijo agrediu com coices e pontapés um animal de estimação pertencente a policial civil Maria Lúcia Muniz. A cadela “Cindy” estava em frente ao apartamento de Maria Lúcia, anexo a Defrec, quando foi agredida e, de acordo com sua dona, até hoje recebe tratamento veterinário especial, pois, além das marcas agressões, a ação deixou sequelas emocionais.

Testemunhas afirmam que, antes de entrar na sala de audiência, e ao notar a presença de Maria Lúcia, em mais uma de suas atitudes descontroladas, Carrijo aplicou um violento soco na parede, encarando a policial em demonstração de ira. A afronta a ordem pública deixou perplexas as pessoas que aguardavam no saguão do 4ª andar do Fórum, fazendo com que a Brigada Militar se mantivesse presente como forma de garantir a segurança de Maria Lúcia.

Carrijo deverá comparecer a outras audiências judiciais, até junho do ano que vem. Recentemente, o então Delegado foi expulso da Polícia Civil, ao ser condenado por apropriar-se de uma televisão apreendida durante uma operação policial.

Ligações sucessivas entre celulares serão cobradas como uma só, diz Anatel

Ligações sucessivas feitas de celular para um mesmo número passarão a ser cobradas como uma ligação única, de acordo com decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgada nesta quarta-feira. A medida aprovada pelo Conselho Diretor da Anatel altera o Regulamento do Serviço Móvel Pessoal e aguarda publicação no Diário Oficial da União para entrar em vigor após 90 dias. A alteração evita que o usuário sofra prejuízos com quedas de ligações. Em agosto, relatório de investigação da agência reguladora apontava suspeita de que a operadora TIM estaria propositadamente derrubando ligações dos clientes do plano Infinity, que pagam pelo número de chamadas e não pela duração.
 
Para serem consideradas sucessivas, as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos números de origem e de destino. Se uma ligação for interrompida por qualquer razão e o usuário repeti-la em até 120 segundos, essa segunda chamada será considerada parte da primeira. Não haverá limites para a quantidade de ligações sucessivas. A regra passa a valer para todos os tipos de planos de telefonia móvel, tanto aqueles que realizam tarifação por tempo quanto por chamada. Além disso, o número de destino pode ser fixo ou móvel. No caso de quem paga a ligação por tempo, haverá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas. No caso de quem paga por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só para efeito de cobrança: não poderão ser cobradas do consumidor como ligações diferentes.

Índice usado para reajuste de aluguel tem deflação em novembro, diz FGV

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), conhecido como a inflação do aluguel, porque é utilizado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, apresentou deflação de 0,03% em novembro, divulgou nesta quinta-feira (29) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Apesar da queda, em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 6,96% e, no ano, de 7,09%. Em outubro, o índice tinha subido 0,02%. Em novembro de 2011, a alta foi de 0,50%. Ente os três componentes do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) apresentou recuo de 0,19% no mês, sobre uma queda de 0,20% em outubro.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) desacelerou no mês, para 0,33%, sobre 0,58% em outubro.
A principal contribuição para o decréscimo partiu do grupo alimentação (1,08% para 0,08%), com destaque para carnes bovinas (3,05% para -1,06%), hortaliças e legumes (-6,34% para -11,98%) e arroz e feijão (6,36% para 1,91%).
Outras três classes de despesa apresentara queda: comunicação (de 0,69% para 0,08%), vestuário (de 0,82% para 0,77%) e despesas diversas (de 0,41% para 0,20%).
Os grupos educação, leitura e recreação (0,18% para 0,50%), transportes (0,21% para 0,25%), saúde e cuidados pessoais (0,48% para 0,50%) e habitação (0,46% para 0,47%) registraram alta.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou leve desaceleração em novembro, para 0,23%, abaixo do resultado de outubro, de 0,24%. O índice relativo a materiais, equipamentos e serviços subiu menos: 0,22%. No mês anterior, a alta fora de 0,49%. O índice que representa o custo da mão de obra, contudo, avançou a 0,24%. No mês anterior, o índice variou 0,01%.
O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

Câmara articula vinda da URCAMP

A possibilidade da instalação do campus da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) em Uruguaiana será discutida na Câmara Municipal através de audiência pública. O evento acontecerá no próximo dia 5, quarta-feira, a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa. A proposta da Comissão de Educação da Câmara busca viabilizar as tratativas sobre a vinda da instituição para o município, com a disponibilização dos cursos de direito e licenciaturas em educação, além de outros nas áreas de ciências humanas e exatas. A reitoria da URCAM confirmou presença e todos os interessados estão convidados a participar.

Aquisição de piano milionário revolta oposição

O vereador José Clemente Corrêa (PT) falou em plenário na última quinta-feira, sobre a inauguração de obras do Poder Executivo no encerramento do mandato, bem como em relação a aquisição de um piano pelo governo municipal no valor aproximado de meio milhão de reais. De acordo com o vereador, a compra não seguiu os processos legais que regem o poder público. “Enquanto isso na Barragem Sanchuri, por exemplo, vimos as manifestações de ausência da manutenção da saúde pública e outras tantas necessidades, principalmente quando há irregularidades”, completou.

O investimento realizado pelo Poder Executivo foi anunciado pelo vereador Rogério de Moraes (PSDB) como benéfico à cultura, considerando a importância da implementação do teatro municipal que será referência para o município inclusive para o turismo. O parlamentar afirmou que o processo de aquisição do piano referenciado foi regular e complementou que a saúde está em situação caótica em todo o país. “O maior problema é a falta de recursos humanos, pois não há médicos e mesmo no atendimento particular há dificuldades”, considerou.

A lei que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública foi mencionada pelo vereador Mauro Brum (PP) em relação à aquisição de bens pelo Poder Executivo de Uruguaiana. Na adoção de inexigibilidade de licitação para o investimento parece evidente que a lei não foi respeitada, por exemplo, com referência à marca do produto. “Já há citação do Ministério Público com vários apontamentos de irregularidades desde 2009, inclusive com glosa de valores, que deverão ser devolvidos aos cofres públicos.”, afirmou.

Painel

Sarau de Todas as Poesias
Será realizado neste sábado, dia 1º de dezembro o Sarau de Todas as Poesias, 3ª edição. Surgido com o intuito de manter acesa a chama da arte das palavras, o sarau contará com recital de poesias, apresentações musicais e é aberto ao público. Qualquer um pode participar, é só levar os textos de sua preferência. O tema é livre, tal como sugere o nome do evento.

Ciclovia
As ciclovias construídas pelo Executivo Municipal ainda não foram sinalizadas. Enquanto isso, os motoristas que utilizam ruas de mão única tentam adivinhar se para os ciclistas elas também obedecerão este critério. Os ciclistas vão e vem sem fiscalização e sem cuidado.

Feira do Livro
Encerra amanhã, dia 2 de dezembro, a Feira do Livro 2012. O evento acontece na Praça Barão do Rio Branco.

Natal sem fome
O 1° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira realiza mais uma campanha Natal sem Fome. Os interessados em ajudar deverão doar alimentos não perecíveis à Brigada. As arrecadações serão doadas à comunidade carente.

CNPJ I
A partir deste sábado, a Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs) passará a atender todas as solicitações de inscrição perante o CNPJ, e a partir de 1º de janeiro de 2013, também as de alteração, relativas aos atos apresentados para registro. A medida representará para o cidadão a simplificação dos procedimentos, que não precisarão mais ser encaminhados a partir de documentos à RFB; e redução de prazos, já que a inscrição ou alteração no CNPJ se dará imediatamente ao arquivamento do ato na Jucergs.
CNPJ II
Também representará redução de custos, eliminando a necessidade de gastos com reconhecimentos de firma e autenticação de cópias. Na implementação desta medida será exigida pela Junta a apresentação do Documento Básico de Entrada no CNPJ (DBE) ou Protocolo de Transmissão (gerado para contribuintes que utilizarem certificação digital) no momento da apresentação dos atos para arquivamento, tanto em sua sede como em todos os seus pontos de atendimento no interior do RS.

CNPJ III
A Junta Comercial do Rio Grande do Sul foi pioneira no Brasil na celebração de convênio com a Receita Federal para atendimento às solicitações de inscrição e alteração perante o Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas (CNPJ), parceria cresceu nos últimos anos, respondendo atualmente por cerca de 76% das inscrições e 17% das alterações de entidades empresarias no CNPJ.

CNPJ IV
Nos últimos 12 meses foram abertas 49.800 empresas no Estado, sendo que 35.300 tiveram a inscrição no CNPJ já realizadas diretamente na Junta Comercial. As alterações nos registros das empresas chegaram a 85.700, sendo que 14.200 já tiveram o CNPJ alterado na Jucergs no momento da solicitação.

Gasolina
Em visita ao Rio Grande do Sul, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que o preço da gasolina deve aumentar até o final de 2012. A declaração foi dada durante visita ao Polo Naval de Rio Grande. Segundo a presidente da estatal, o preço da gasolina deve aumentar, no total, 15% em 2012. Desse percentual, 7,38% já foram repassados para o consumidor no fim de junho. Os quase 8% de aumento restantes devem ocorrer até o final do ano.

Fashion Dog
No dia 17, haverá um desfile diferente no Clube Tamandaré. Trata-se do I Fashion Dog. O evento é promovido pelo grupo Patinhas do Bem.

Ronda de samba
Os Rouxinóis e a Harmonia da Escola promovem Roda de Samba neste sábado, ás 21h, na sede da escola. Os ingressos estão á venda no local. A festa faz parte dos eventos em comemoração dos 60 anos da escola.

Sem concorrência I
A falta de concorrência na área de especialidades médicas tem levado nossos conterrâneos a Passo de Los Libres. E lá, além de um atendimento de excelente qualidade, encontram consultas muito mais baratas. Na oftalmologia então, nem se fala. As ópticas já haviam identificado o filão e indicavam profissionais argentinos à seus clientes. Mas agora, a população uruguaianense tem buscado diretamente os atendimento dos “hermanos”. Lá, uma consulta pode custar até R$ 30. Aqui, não menos de R$ 150. Lá os médicos ganham menos, e atendem melhor. Aqui, ganham muito, e atendem daquele jeito que todos sabemos.

Sem concorrência II
Não é só na oftalmologia a carência uruguaianense. Pediatras estão em falta. Traumatologistas, idem. Otorrinolaringologistas, pior. E por ai vai.

Incêndio destrói lojas na Sete de Setembro



Um incêndio destruiu seis lojas na Rua Sete de Setembro nesta madrugada. O sinistro iniciou numa residência localizada nos fundos dos estabelecimentos comerciais, na casa do pintor Danilo. Um cadeirante ficou preso em sua casa, também aos fundos, devido proliferação do fogo. Ele conseguiu ser resgatado pelos vizinhos. Desespero, emoção e o sentimento de ver destruído o local de onde se tira o sustento de suas famílias – assim foi a madrugada dos comerciantes da Sete. As vítimas reclamam mais uma vez da demora dos bombeiros, do número insuficiente de caminhões atuando no local e de problemas apresentados pelo hidrante localizado naquela quadra.

O incêndio ocorreu entre as ruas Santana e Presidente Vargas.
Matéria completa na edição de amanhã do CIDADE, o seu Jornal.

Fotos: Daiany Mossi/João Carlos Portes/Simão Almeida
Colaboração: Ana Paula Muller/Fernando Silva