terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tragédia da KISS: Notícias sobre os uruguaianenses hospitalizados

Uruguaiana entrou em pânico após o registro de mais três óbitos, pois seis conterrâneos ainda estão internados em hospitais de Porto Alegre e Santa Maria.
O CIDADE conversou com familiares de algumas vítimas.
Segundo Anderson, irmão de Sérgio Luiz da Silva (hospitalizado) e Marcos Vinicius (hospitalizado), ambos estão bem, Marcos está no HGu de Santa Maria, onde está sendo submetido a uma raspagem, está consciente e respira sem aparelhos; Sérgio está no Hospital Geral de Porto Alegre e é seu pai quem o acompanha. Anderson informou que o irmão de 15 anos também se recupera e que assim como Sérgio, está liberando secreções, o que para os médicos representa uma grande melhora. Lauro dos Santos, tio de Anderson, também está hospitalizado e, segundo ele, não corre risco de morte, tendo inclusive conversado com o sobrinho nesta manhã.
Gabriel, segundo a prima Valéria, também está melhor. Apesar de estar em coma induzido, o jovem libera secreção e apresenta os rins em ótimo estado. Gabriel está internado em Porto Alegre, pois no domingo foi transferido devido a gravidade do caso.
Graciela Geraldo acordou do coma induzido hoje pela manhã. A menina reconheceu a mãe e fez movimentos com as mãos para se comunicar e dizer que está bem. Emocionada, a mãe de Graciela, dona Claudia, diz que o momento mais difícil já passou e que agora é dar tempo ao tempo e ter fé. Graciela também libera secreção.
O CIDADE continua acompanhando a evolução do estado de saúde dos uruguaianenses para manter seus amigos e conhecidos, informados.