quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Magistério: Prefeitura publica edital para concurso

Iniciaram ontem as inscrições para o concurso do Magistério. Segundo o secretário de Educação, Delmar Kauffaman, o Município busca atender as necessidades existentes, principalmente em função da abertura de novas escolas em Uruguaiana. “Novas escolas foram inauguradas recentemente e precisamos preencher o quadro de professores”, disse Delmar.

Cova da Onça tentou adiar o Carnaval

Faltando pouco para o início do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana surge uma questão interessante que retira da escola Cova da Onça e expectativa do público de favoritismo ao campeonato. Segundo Pedro Darde, presidente da escola de samba Bambas da Alegria, o presidente da escola bicampeã do Carnaval de Uruguaiana, médico José Zaccaro, pediu o adiamento dos desfiles sob pretexto de que as agremiações estão com atraso em seus barracões.

A Organização do Carnaval já havia se manifestado em relação ao adiamento, porém sem dizer a origem do pedido. Zaccaro diz ter agido em nome da Cova e das co-irmãs, enfatizando que o assunto surgiu em reunião onde todos manifestaram o interesse em adiar o evento, sendo ele o único a manifestar-se junto à Comissão de Carnaval, agiu em nome de todas as escolas.

O Executivo disse que o adiamento é impossível, pois está tudo pronto para que a festa inicie dia 28, e a partir deste sábado as escolas realizam os seus desfiles técnicos.