quinta-feira, 26 de junho de 2014

Argentinos se matam na BR-290

Foto: Facebook
José Carlos Barbosa Zaccaro
No final da tarde de hoje, 26/6, aconteceu um acidente entre um automóvel Fiat Uno com placa argentina, e um trator que trafegava pela BR-290. O acidente ocorreu próximo ao entroncamento com a rodovia de acesso à Quaraí, e deixou quatro vítimas, uma fatal, e três feridas em estado grave.
Duas horas mais tarde, e cerca de 2 km distante do primeiro acidente, foi registrado um engavetamento envolvendo dois veículos, também argentinos. Não houve vítimas.
Maiores informações na edição de sábado, do CIDADE, o seu jornal.

Concurso da BM foi suspenso


A Brigada Militar informa aos candidatos do processo seletivo para o provimento dos cargos de soldado de policiamento ostensivo (QPM1) e de bombeiros (QPM2) a suspensão dos concursos, em cumprimento à liminar deferida nos autos do Mandado de Segurança nº 001/1.14.0126040-4, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre. 
Ressalta, ainda, que não haverá prejuízo àqueles candidatos que já realizaram os exames médicos, e que os mesmos serão convocados por edital para a realização da 2ª Fase- Exame de Saúde, tão logo a Justiça deliberar pelo prosseguimento do concurso.

Uruguaiana perde prefeito cassado pela ditadura

O diploma de Honra ao Mérito foi
entregue  no último 29/4.
Uruguaiana perdeu Izabelino Buldain Abad, cassado pelo golpe militar de 1964.
O Prefeito, que já enfrentava problemas de saúde, faleceu às 2h de hoje, 26/6, aos 94 anos de idade, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
No mês de abril último, em sessão especial, a Câmara Municipal de Uruguaiana devolveu a Izabelino Abad o mandato que lhe foi cassado em 2 de abril de 1964, conferindo-lhe também o diploma de Honra ao Mérito. Em agosto de 2003, através de Lei proposta pelo vereador José Antônio Rodrigues Benites, falecido também neste junho, o prefeito Luiz Carlos Repiso Riela concedeu-lhe a Grande Condecoração Municipal, Medalha de Ouro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.
Além de prefeito, Izabelino Abad, que foi petebista, e depois pedetista, foi titular de todas as secretarias municipais e, a par das importantes funções públicas desempenhadas, viveu e morreu modestamente como aposentado.
Após a viuvez, e em função das dificuldades de saúde, Izabelino vivia com sobrinhos em Uruguaiana, e partiu sem deixar descendentes. Seu corpo será sepultado no Cemitério Municipal Nossa Senhora Santana, hoje, às 16h. A honras fúnebres ocorrem na sala 2 da Funerária Angelus.