quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Candidatura de Sanchotene Felice é impugnada

Além do Ministério Público, a coligação do atual prefeito, Luiz Augusto Schneider (PSDB), também impugnou a candidatura do ex-mandatário.

Gabriela Barcellos

O ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice, que já está em campanha eleitoral pela Prefeitura Municipal pelo partido Rede Sustentabilidade (Rede) teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, em Uruguaiana, representado pelo promotor de Justiça Edgar Vitassir Ferrareze; e pela coligação Trabalho, Seriedade e Compromisso (PSDB/DEM), que tem o atual prefeito, Luiz Augusto Furhmann Schneider (PSDB) como candidato a reeleição. Procurado, o Promotor preferiu não se manifestar sobre o tema, disse apenas que todas as impugnações foram motivadas por irregularidades.
A impugnação, porém, não significa que o ex-prefeito não poderá concorrer. Isso porque a ação ainda tramita em 1º grau e Sanchotene tem até o próximo dia 29 para contestar a ação, juntar documentos, indicar testemunhas e requerer a produção de provas, visando defender-se.

Contas
Recentemente Sanchotene Felice teve suas contas de governo referentes ao ano de 2012 rejeitadas pela Câmara de Vereadores. A votação, ocorrida no último dia 14 de julho, acatou o parecer pela não aprovação das contas de Felice, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O parecer, aliás, foi o segundo exarado pelo órgão fiscalizador em relação ao mesmo exercício. Anteriormente o órgão havia considerado erros de controle interno na prestação de contas, mas que não causaram danos ao erário e as contas foram aprovadas, apenas com um alerta ao ex-mandatário. Desarquivado a pedido do desembargador Estilac Martins Rodrigues Xavier, o processo acabou recebendo um novo parecer, desta vez desfavorável à aprovação das contas.
Após a apresentação da defesa de Felice, a ação será julgada pelo juiz da 57ª Zona Eleitoral, André Luís Ferreira Coelho.

0 comentários: