quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Meia Maratona Internacional de Uruguaiana


Atletas do Brasil e Argentina participaram no último domingo, da 21ª Meia Maratona, da 10ª Rústica (9,5 km), da corrida de Iniciantes (3km) e da Maratoninha com as categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil.
A Meia Maratona atravessou a Ponte Internacional, entrou na Argentina indo até o centro da cidade de Paso de los Libres e retornou a Uruguaiana enquanto a Rústica também atravessou a ponte mas retornou da Aduana.
A Meia Maratona consagrou como tetracampeão Rodinei da Silva Medeiros, natural de Cachoeira do Sul, da equipe Gruppen e discípulo do grande atleta Claudir Rodrigues, hexacampeão da Meia Maratona, com o tempo de 1:07:47. 
O vice-campeão foi Jurandir Reinaldo Pinto de Jesus, de Erechim, também da equipe Gruppen. O 3º colocado foi André Clóvis Herther, de Ijui, o 4º lugar foi de Jeferson Lopes, de Porto Alegre e o 5º, foi Jordão Goulart Serpa (ACORU), aparecendo como o melhor uruguaianense na prova. 
No feminino, Maria Rosana Nunes Ferreira (49 anos), de Ijui, sagrou-se tetracampeã com o tempo de 1:21:19. 
Luciana Beatriz de Lima da Luz (43), de Santo Ângelo ficou em 2º lugar; Josiane de Fatima Anhaia (23), de Ijuí em 3º; Márcia Garcia Cavalheiro (48), de Restinga Seca em 4º e Mariel Stenia Vanina Vianna, de Santo Ângelo, em 5º lugar. 
Na Rústica, os vencedores foram Cleiton Nascimento da Rocha Jardim (8º R C Mec), no masculino e Fernanda Bessow Bordignon, no feminino, ambos de Uruguaiana.
Nos Iniciantes, os vencedores foram Tiago Milbradt, de Horizontina, no masculino e Francisca Lorena Alvez, de Curuzú Cuatiá – Argentina, no feminino.
Ao todo, inscreveram-se 467 atletas, representando um recorde de participantes, tanto no adulto (392) quanto na Maratoninha com 75 crianças. O mais veterano da Meia Maratona foi Wilfredo Estepa, de Rosario – Argentina com 85 anos e o mais jovem, Marcelo da Silva D’ Ávila, da Brigada Charrua – Uruguaiana, com 20. Com informações da Acoru.

0 comentários: