quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Anvisa libera fabricação e venda de Sibutramina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a fabricação, distribuição e comercialização dos medicamentos Biomag e seu genérico Cloridrato de Sibutramina, produzidos pela Aché Laboratórios Farmacêuticos. Os produtos haviam sido suspensos no início de agosto por causa da alteração do fornecedor de matéria-prima sem autorização da Anvisa.
Com isso, os estoques existentes dos produtos podem voltar a ser comercializado no mercado brasileiro. A medida foi adotada após a regularização, por parte da empresa, do local de fabricação do princípio ativo do medicamento. A Anvisa autorizou a fabricação do insumo na empresa BDR Lifescience Private Limited, situada na Índia.
O insumo ativo do medicamento é a substância que dá as características farmacológicas aos produtos. O controle da origem do insumo ativo, matéria-prima do medicamento, é uma etapa decisiva para a garantia da qualidade e segurança dos medicamentos comercializados no Brasil. Por isso, as alterações de fornecedores de matéria prima devem ser aprovadas previamente pela Anvisa para garantir que o medicamento que chega às mãos do consumidor não terá alterações. Com informações da Agência Brasil.

0 comentários: