sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Com as mãos na taça, com os pés no chão

Com uma apresentação impecável da argentina Becha (8), a Celemaster venceu o MGA Games, no Enxutão, no sábado (17), por 5x4. Quatro gols saíram dos pés da artilheira de San Tomé. Quem foi ao ginásio para assistir as jogadas de Renata Adamatti (9), recém chegada da Itália, apenas para jogar as duas partidas decisivas do Gaúcho Feminino Adulto, acabou tendo que testemunhar os gols da e a bela atuação da artilheira louca por gols, Becha (8).
Com lotação completa das arquibancadas, o jogo foi cheio de emoções, algo típico quando se trata de MGA Games x Celemater, principalmente em uma decisão, reprise do espetáculo proporcionado pelas equipes nas duas partidas decisivas de 2015. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, desta vez a vantagem coube às meninas uruguaianenses. E o sabor foi ainda mais acentuado por conta dos detalhes que envolveram o confronto. De virada, a Celemaster superou as adversárias caxienses. Por conta disso, em casa, no próximo sábado (24), apenas um empate já garante a recuperação da taça perdida para Renata e Cia em dezembro.
Pois foi ela mesma que assumiu a responsabilidade de tomar a iniciativa do jogo, afinal de contas, era o MGA Games que jogava em casa. Com a sua conhecida habilidade, Renatinha conseguiu uma bela jogada nos minutos iniciais. O que era para ser mais um golaço no seu currículo, acabou sendo contabilizado para Jacqueline (6) que tocou por último na bola: gol contra, aos dois minutos de jogo.
Com a vantagem inicial, o MGA Games criou ainda várias oportunidades na primeira etapa. Jaqueline, Ketlin (a Teti) e Renatinha, duas vezes, acertaram chutes na trave, da goleira Jéssica (12). Sorte de vencedor. E verdade de que o ditado é sempre real: quem não faz, leva.
Os deuses do futebol não perdoam. Logo em seguida, Becha (8), sempre atenta e ligada no jogo, bateu forte e empatou o jogo: 1x1.
Porém, o que parecia ser a reação da Celemaster, fez com que a equipe laranja voltasse a criar oportunidades. Com a participação de Jaqueline (14) e Elisandra (6), a MGA Games terminou em vantagem a primeira metade do jogo: 3x1.
Foi só o segundo tempo iniciar para que a argentina louca por gols voltasse com alta voltagem para o jogo. Logo na retomada, Becha, pegando a bola de primeira marcou mais um e diminuiu a vantagem das caxienses: 3x2.
O tempo passava e o jogo já se encaminhava para o período final, só restavam 6 minutos e a Celemaster ainda estava atrás no placar. Foi a vez de novamente Becha ser protagonista do jogo. De novo, com um chute forte, desta vez no ângulo, sem chance para Bruna (1), artilheira fez o gol de empate: 3x3.
Dois minutos e meio depois, foi a vez do gol da virada, que veio dos pés da baiana Dani Souza (13): 4x3 e empolgação total da grande torcida de Uruguaiana no ginásio. Mesmo assim, a MGA Games mantinha-se no jogo, com Renata proporcionando belos sustos. Em um deles, Jéssica fez grande defesa e a bola ainda respingou na trave.
Mas bola na trave não é gol. Becha lembrou disso e despertou novamente para o jogo. Menos de um minuto depois do gol de Dani Souza (13), a argentina, com extrema classe e sangue frio, marcaria seu quarto gol no jogo e o quinto da Celemaster. Vinte segundos após, Jaqueline (14), ainda descontaria para a MGA Games, mas não seria o suficiente: 5x4 e vitória do time da fronteira.
Com o triunfo de sábado (17), a Celemaster largou na frente na decisão do Estadual 2016. No próximo sábado, dia 24, no Schimitão, a Celemaster joga precisando apenas do empate.
Com informações de Everaldo Jacques.

0 comentários: