quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Sem contêiner, famílias residem na antiga Caul

Daiany Mossi

Duas das famílias atingidas pelas enchentes registradas em Uruguaiana no ano de 2016 continuam residindo no galpão da antiga Caul, onde foram colocadas provisoriamente.
Conforme o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, o espaço possui condições e abriga-los, sendo que lá há água potável, energia elétrica e total segurança. “Elas estão vivendo em melhores condições que as que viviam antes da enchente”, disse Schneider. 
Em janeiro de 2016, mês que Uruguaiana registrou uma das maiores enchentes dos últimos tempos, o Município adquiriu 20 contêiners, no intuito de cedê-los às famílias carentes. Conforme Schneider, 15 foram instalados no Loteamento Anita Garibaldi, e cinco estão guardados no pátio do Centro de Referência em Assistência Social, aguardando recursos para instalação. “Não temos recursos disponíveis para a instalação. Parece simples, mas precisamos de valores para tal e a folha de pagamento do funcionalismo está sendo priorizada”, disse o prefeito. Vale destacar que esses contêiners estavam sendo utilizados como postos de saúde provisórios. 
Cada contêiner custou R$ 15 mil aos cofres públicos e à época Luiz Augusto falava na compra de pelo menos 100 até o final de seu mandato.

0 comentários: