quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Barra do Quaraí comemorou 21 anos de emancipação política

Gabriela Barcellos

 O vizinho município de Barra do Quaraí comemorou mais um aniversário de emancipação política. As comemorações incluíram uma série de atividades como, sessão solene e atividades culturais, que tiveram ainda o apoio do Sesc, através do projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte.
Fronteira com a uruguaia Bella Unión, Barra do Quaraí recebeu a emancipação política em 22 de outubro de 1995, quando a terceira comissão de emancipação atuava e depois de muito esforço e conta com 2.725 eleitores.
Com orçamento na casa dos R$ 16 milhões, o município vem registrando significativo crescimento nos últimos anos, sem ‘tirar os pés do chão’, como descreve o próprio prefeito, Iad Choli (PSB). “Estamos em uma crescente, com os pés no chão, respeitando nossa capacidade financeira, sem gerar dívidas. Com os recursos que temos estamos conseguindo realizar muita coisa”, diz. Nos últimos anos, o Poder Executivo conseguiu cobrir as quadras esportivas, está finalizando a construção de um loteamento composto por 40 casas – 98% da obra está concluída – e até o final do ano deve concluir a construção de um Centro de Esporte e Lazer. Nossa administração tem todas as dificuldades de outras cidades, mas todos os serviços básicos estão mantidos e estamos ampliando bastante. Estamos crescendo!”, finaliza Choli.
Prefeitura
Sob o comando do prefeito Iad Choli, a administração municipal conta com nove secretarias: Administração, Planejamento, Gestão e Habitação, Fazenda, Educação e Cultura, Saúde, Transporte e Trânsito, Agropecuária e Interior, Meio Ambiente e Turismo e Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania. Choli, aliás, foi reeleito no último dia e comandará o município por mais quatro anos.
Vereadores
A Câmara de Vereadores conta com nove cadeiras, que atualmente são ocupadas por: Fernando Nascimento (PSB), Rogério Blanco (PTB), Ari Charão (DEM), Alair Bicca Gonçalves (PTB), Carlos Alberto da Rosa Fialho (PT), Luís Fernando Alonso (PT) Idelcio Pillar Rodrigues (PT), Nivaldo Antunes Medeiros (PTB) e Valdemar Alves (PT).

0 comentários: