sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Gestão Schneider coloca o socorro em colapso

Daiany Mossi

As três ambulâncias da Samu de Uruguaiana estão estragadas. A informação é da Secretaria de Saúde. De acordo com informações, o serviço conta com a ajuda da Corporação de Bombeiros para atender a cidade desde a última semana, quando a última que ainda funcionava estragou num atendimento às pessoas na enxurrada. Importante salientar que os bombeiros possuem apenas uma ambulância, ou seja, a que está emprestada à Samu. 
Ontem à tarde, por volta das 17h, a imperiosa disponibilidade de várias ambulâncias em Uruguaiana pode ser comprovada através dos chamados feitas à Samu pela comunidade sem sucesso. 
Enquanto os “salva-vidas” atendiam com a ambulância do bombeiros uma ocorrência no interior do município, dois acidentes de trânsito foram registrados, um deles no viaduto da Cohab II, onde as vítimas puderam ser socorridas somente pela Polícia Rodoviária Federal e populares.
O Centro de Urgências e Remoções, Cure, criado por Sanchotene Felice, foi descontinuado por decisão do atual mandatário, Luiz Schneider, que se considera o cidadão mais preparado para gerir o município, e as ambulâncias da Secretaria de Saúde também estão paradas há meses por falta de combustível.
O Samu aguarda uma nova ambulância ainda essa semana, para atender melhor a população.

0 comentários: