quarta-feira, 26 de outubro de 2016

II Mostra Cultural Rio Uruguai acontece hoje

Evento contará com apresentações artísticas e culturais 

Para encerrar as atividades do Programa Nosso Rio Uruguai, promovido pela Odebrecht Ambiental em Uruguaiana, cerca de 50 escolas das redes pública e privada irão realizar apresentações artísticas e culturais. Essa é a segunda edição do evento, que em 2015 reuniu mais de 5 mil estudantes. 
Este ano, a Mostra Cultural será hoje (25), no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. A abertura ocorrerá às 8h e as apresentações serão feitas até às 17h. Uma equipe de jurados irá avaliar os melhores trabalhos. 
“O evento irá marcar a realização do quarto desafio das atividades do Programa Nosso Rio Uruguai – que consiste em criar uma apresentação ligada ao tema Sustentabilidade e ao Rio Uruguai”, explica Anderson Cruz, do setor de Responsabilidade Socioambiental da concessionária. 
Durante o ano, as escolas inscritas no programa de educação ambiental participaram de atividades pedagógicas que promoveram a disseminação de informações sobre saneamento. As ações envolveram a comunidade escolar e as famílias dos estudantes. Entre os temas trabalhados destacam-se consumo consciente de água, descarte correto do lixo, drenagem pluvial e esgoto sanitário. 
Os educadores e servidores das escolas também participaram de uma série de capacitações na sede da Odebrecht Ambiental durante a realização do Programa. Visitas técnicas nas estações de tratamento de água e esgoto também fazem parte do projeto. “Acreditamos que só por meio da educação podemos promover um futuro mais sustentável com pessoas conscientes sobre sua relação com o meio ambiente. O trabalho com a comunidade escolar para nós é fundamental”, pontua Eduardo Frediani, diretor da empresa.

0 comentários: