quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Marido preso depois de esfaquear a mulher



Gabriela Barcellos

Um homem tentou matar a mulher e a sogra na noite de sábado, 22/10, por volta de 23h30min, na residência do casal, localizada na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas XV de Novembro e Treze de Maio. A Brigada Militar atendeu a ocorrência, acionada via 190 por um vizinho do casal.
Ao chegar no local, os policiais militares encontraram o acusado, Giovani Gomes de Abreu, de no saguão do prédio, com ferimento na perna. Ele foi encaminhado ao pronto socorro municipal, examinado e medicado e posteriormente levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a delegada de plantão, Alessandra Siqueira, o autuou em flagrante por tentativa de homicídio.
Vanessa Fantinel Barbosa, de 31 anos, já não estava no local, pois fora socorrida imediatamente após a agressão e se encontrava no Hospital Santa Casa de Caridade. Ela recebeu uma facada profunda no abdômen, outra facada nas costas, uma perfuração na mão direita e um corte na mão esquerda, tendo permanecido internada. Na tarde de ontem, ela continuava hospitalizada, mas já estava fora de perigo. A mãe dela, Joselita Maria Fantinel, de 56 anos, também foi agredida pelo genro e sofreu ferimentos leves.
As circunstâncias e a motivação da agressão ainda não foram esclarecidas, assim como as circunstâncias do ferimento de Giovani, que permanece recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU). De acordo com a delegada Caroline Huber, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Vanessa ainda não foi ouvida, em razão dos procedimentos médicos aos quais foi submetida. Nesta terça-feira, 25/10, uma equipe da Deam deverá comparecer ao hospital para fazer sua oitiva. Giovani já tinha passagens pela polícia por violência doméstica. Há informações de que ele estava embriagado no momento do crime.
Conforme a Delegada, Giovani deverá ser indiciado por tentativa de homicídio da esposa e da sogra. O inquérito policial deverá ser remetido à Justiça no prazo de dez dias.

0 comentários: