quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Painel Ed.2668

Formatura


Ocorreu a solenidade de formatura do Curso Técnico de Infraestrutura Escolar 2014/2016 do Instituto Federal Farroupilha/ Campus Avançado de Uruguaiana. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre Palácio do Rio Branco, com a presença de professores, convidados e familiares. O diretor do IFF, João Carlos Ribeiro, entregou o certificado aos formados que foram qualificados durante dois anos pela instituição para atuação no mercado de trabalho da área da educação.

Niver I


A lindinha Maria Antonia Sagrilo comemorou o aniversário no último sábado, no Piruetas. Na foto, ele está com os pais Anderson e Deise. A festa foi um sucesso.

Níver II


O médico e “coviano” José Carlos Barbosa Zaccaro, completou ontem, 10/10, 48 anos. As comemorações desenvolvem-se desde a semana passada, só pros chegados. Parabéns, “novinho”!

Batizado


Domingo, 9/10, foi dia de batizado na Paróquia São Miguel Arcanjo, que ganhou cinco novos cristãos, entre eles os gêmeos Nicolas e Cecília, filhos da Karine Soares e do Sergio Zinelli.

Ampliação
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anuncia nesta terça-feira, 11/10, em Brasília (DF), a ampliação de vacinas para adolescentes no Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio está marcado para às 10h, em coletiva de imprensa, e será transmitida pela Rádio Web Saúde (www.portalsaude.saude.gov.br/webradio).

Novo endereço
Começou ontem, 10/10, as obras da nova sede do Servi- ço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O serviço será transferido para o lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desocupando o atual prédio, na Avenida Presidente Vargas, que é alugado.

Show
No próximo dia 22, o grupo Tchê Barbaridade estará na vizinha Barra do Quaraí, em uma apresentação que contemplará seus 28 anos de carreira. A promoção é do Sesc através do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte, em parceria com Prefeitura Municipal. O evento acontece as 20h30, no Calçadão.

Itinerante I
O Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou ontem, 10/10, uma edição itinerante do projeto Noite da Pecuária, que busca unir produtores rurais e estudantes, criando um ambiente de discussão de excelência sobre os temas de importância para a pecuária.

Itinerante II
O painel ‘Suplementação alimentar em bovinos de corte’ reuniu os professores Julio Barcellos, do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro) da Universidade do Rio Grande do Sul, e Álvaro Simeone, da Unidad de Producción Intensiva de Carne (UPIC), da Universidad de la República, Uruguay. Eles falaram sobre ‘Estratégias de suplementação para a vaca de cria’ e ‘Estratégias de suplementação para a recria e terminação’, respectivamente.

Outubro Rosa
Está em andamento a campanha Outubro Rosa. Todas as mulheres com idade entre 25 a 64 anos devem comparecer a qualquer unidade da rede básica de saúde para realizar o exame preventivo gratuito.

0 comentários: