terça-feira, 18 de outubro de 2016

Painel Ed.2670

Posse 


A nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para o biênio 2016-2018 tomou posse na noite de quarta- -feira, 12/10, em cerimônia na sede da entidade. Assume como presidente o criador Eduardo Móglia Suñe, proprietário da Cabanha Quilero, de Bagé, que foi o vice-presidente de Núcleos da gestão passada, substituindo a José Luiz Lima Laitano no comando da associação. No discurso de posse, o novo presidente pediu apoio dos funcionários e do corpo técnico para que os projetos para o cavalo Crioulo possam avançar. Suñe pregou a união entre os criadores após uma acirrada eleição, inédita em 26 anos.

Aniversário 


O empresário Julian Neves, nosso assíduo leitor, comemorou mais um ano de vida na última quinta-feira, 13/10. Parabéns!

Intervenção Penitenciária Especial



Está em andamento, na Linha de Tiro do Exército, o nível básico do Curso de Intervenção Penitenciária Especial (Cipe). Estão sendo ministradas aulas de aperfeiçoamento no uso de espingarda calibre 12, com os instrutores da Escola Penitenciária da Susepe, Rodrigo Silveira e Eduardo Kehler. Estão participando do curso, que se estende até o dia 21, quinze agentes da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, quatro do Instituto Penal de Uruguaiana e um agente do Presídio Estadual de Itaqui.

Secretariado 
Ronnie Mello e Brasil Carus ainda não começaram a montar o secretariado, dizem que ainda não começaram. Mas já é visível o desconforto que ambos estão enfrentando com a base aliada”. Aliás, dizem que a base aliada expandiu de uma maneira vertiginosa depois da eleição.

Desenterrando 
Uruguaiana tem o capacidade de restaurar “coisas” que já haviam sido superados. Os taxões são uma dessas coisas que foram muito criticadas e agora, com o expert em trânsito, Clarindo Marins Barbosa, voltaram a se espalhar pelas ruas da cidade. E o impressionante é o critério. Critério?

Arroz 
Enquanto neste mesmo período da safra anterior, a semeadura atingia os 228.444 hectares, na atual safra, chega a 551.853 hectares, representando mais que o dobro do plantio de 2015/2016. Com isso, o Rio Grande do Sul semeou até agora 50,6% do total projetado. Somente esta semana, o avanço foi de 157.710 hectares. Os dados são do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga).

É verão 
O Horário Brasileiro de Verão já se apresenta amanhã, em sua centésima edição no mundo. É hora de acordar mais cedo e trabalhar até mais tarde - pois em tempos de crise, não podemos deixar de atender nossos irmãos argentinos que permanecem no horário do sol.

Outubro Rosa 
A Unidade Móvel da Saúde está estacionada frente à secretaria de Saúde, atuando no atendimento a mulheres de 25 a 64 anos para realização do exame preventivo de câncer do colo do útero e de mama. A iniciativa faz parte do Outubro Rosa e se estenderá até o final do mês, das 7h30min e às 13h30min, por meio de senha.

Acidentes 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito por ano. O país tenta cumprir uma meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU): uma redução em 50%, no período 2011-2020, de casos fatais em acidentes viários.

Baixando 
A Petrobras anunciou a redução do preço da gasolina em 3,2% e do diesel em 2,7%. A decisão foi informada ao mercado por meio de um comunicado e entra e, vigor hoje, 15/10. Segundo a empresa, a decisão considera o aumento forte das importa- ções e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo.

Simpósio 
Acontece entre os dias 17 e 18 o III Simpósio Equus do Pampa, no salão nobre do Sindicato Rural de Dom Pedrito. O evento é organizado pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e direcionado à equinocultura. As inscrições estão abertas. Nutrição de equinos, preparação morfológica do cavalo Crioulo, fisioterapia e treinamento para o Freio de Ouro, estão entre os temas abordados ao longo da programação, que conta ainda com visitas técnicas a propriedades.

Cinema I 
Neste final de semana, “As férias do Pequeno Nicolau”, será exibido pelo CineSesc. A apresentação acontece às 16h de hoje, 15/10, na sede do Sesc, na esquina das ruas Flores da Cunha e Santana. A entrada é gratuita.

Cinema II 
O filme conta a história de Nicolau (Mathéo Boisselier), que após o término do ano letivo, viaja com os pais e a avó para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

Vagas Sine 
Jornalista................................................................................1 
Impressor digital.....................................................................1 
Editor de texto e imagem...........................................................1 
Empregado doméstico nos serviços gerais.................................1 
Vendedor de comércio varejista................................................1 
Auxiliar de importação - mic e crt...........................................1 
Auxiliar de serviços de exportação - despacho............................1 
Vendedor no comércio de mercadorias................................1

0 comentários: