quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Painel Ed.2674

Sesc em Uruguaiana



Depois das apresentações na cidade vizinha, a peça foi apresentada em Uruguaiana, na frente do Palácio Borges de Medeiros, sede do Poder Executivo, também com presença de um grande número de espectadores.

Sesc na Barra


Neste final de semana, o Sesc esteve presente na Barra do Quaraí com programação especial alusiva ao aniversário de emancipação política do município vizinho. Rolou apresentação do espetáculo ‘As Aventuras do Fusca a Vela’, e show do Tchê Barbaridade, comemorando ainda seus 28 anos de sucessos. A comunidade barrense compareceu em peso.

“Machistômetro”


Em uma iniciativa para combater a violência contra a mulher, a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) lançou neste final de semana, um “machistômetro”, uma espécie de cartilha para chamar a atenção sobre comportamentos e atitudes praticadas contra mulheres e que devem ser observadas e/ou denunciadas. O machistômetro inclui comportamentos desde “piadas ofensivas” e “ofensas” até “ameaça de morte” e “lesão corporal”. As atitudes seguem uma escala, com alertas como “Cuidado!”, “Reaja!” e “Busque Ajuda!”. O material está disponível no site da parlamentar (www.manuela.org.br) e pode ser baixado.

Aniversário


O Sérgio Zinelli comemora hoje, 25/10, mais um aniversário, o primeiro ao lado dos pequenos Nicolas e Cecília. Parabéns Serginho.

Secretariado
A nomeação da Comissão de Transição de governo municipal acelerou a especulação em torno do possível novo secretariado não só na população, mas na própria comissão. O professor Emerson é um que já percorre a rede se apresentando como empossado. Só falta a cerimônia.

Na bala I
“Aos defensores de vagabundo informo que os marginais estão bem e nenhum foi baleado o que é uma lástima. Não cultuamos a violência, mas marginal que atira para matar sempre irá receber tiro para morrer” (Capitão Dalcol).

Na bala II
O comentário acima, em página da Brigada Militar em uma rede social, colheu só elogios da comunidade que, açoitada diariamente pela violência dos bandidos, que contam sempre com proteção da Justiça, aplaude uníssona qualquer manifestação de agentes do Estado em sua defesa.

Veterinários
Duas palestras providas pela Sociedade Uruguaianense de Médicos Veterinários (Sumeve) movimentarão o Sindilojas na próxima segunda-feira, 31/10. Natália Raber, especialista em clínica, cirurgia e reprodução de equinos falará sobre ‘Principais abordagens clínico/cirúrgicas na rotina de hospital equino. Já Endrigo Ziani Padel, da secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, falará sobre ‘aspectos biológicos e a caracterização da resistência acaricida em carrapato bovino’. Os ingressos custam R$ 15 e sócios em dia não pagam.

Aprovação
Uma pesquisa do Ipsos Brasil apontou crescimento da aprovação do presidente Michel Temer, que alcançou 30% em setembro, elevação de nove pontos percentuais ante agosto. O monitoramento foi feito entre seis e 16 de setembro em 72 cidades, 1,2 mil entrevistas presenciais. Já a porção dos que desaprovam Temer retraiu oito pontos percentuais e ficou em 60% em setembro, a menor taxa em 12 meses.

Estágios
O STJ está com processo seletivo de estágio de nível superior aberto até o dia quatro pelo site do CIEE. O valor da bolsa é de R$ 800,00 e a carga horária de 20h semanais. Há vagas para alunos de administração, arquitetura, comunicação social, educação física e nutrição entre outros.

Mostra
A Odebrecht Ambiental, concessionária de água e esgoto do município, realiza hoje, 25/10, a II Mostra Cultural Nosso Rio Uruguai, das 8h30min às 17h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Vagas Sine
Vendedor de uniformes e roupas personalizadas
Técnico em manutenção de equipamentos de informática 1
Torneiro mecânico 1  
Vendedor de material de construção
Auxiliar de serviços de exportação despacho
Vendedor de peças de caminhão e carreta 1

0 comentários: