quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Polícia Civil esclarece assassinado de soldado na Praça do Barão


Gabriela Barcellos

A 1ª Delegacia de Polícia esclareceu a morte do jovem Luiz Henrique do Nascimento Barcelos, de 19 anos, morto na madrugada do último dia nove, por volta de 5h10min, na Praça Barão do Rio Branco.
As investigações, chefiadas pelo delegado Enio Tassi, apontaram que Luiz Henrique foi morto durante uma briga entre o grupo em que estava, formado por outras quatro pessoas, com outro grupo, por motivos banais. O autor das duas facadas que tiraram a vida do jovem é um adolescente de 16 anos.
O inquérito policial, com o pedido de medidas do Judiciário foi concluído no início da semana passada e encaminhado ao Ministério Público para parecer e posteriormente envio ao Poder Judiciário. Até o fechamento desta edição, porém, ainda não havia nenhuma manifestação. Para a Polícia, no entanto, o crime está solucionado. Procurado, o Delegado preferiu não se manifestar, mas confirmou o envio do procedimento, com a autoria esclarecida.

O crime
Luiz Henrique era soldado do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMec) e foi assassinado com duas facadas na região do peito, uma delas atravessou o coração. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu já na Santa Casa de Caridade. O crime ocorreu na Praça Barão do Rio Branco, próximo à esquina entre as ruas XV de Novembro e Santana.

0 comentários: