sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Quadrilha de assaltantes presa






Gabriela Barcellos

Três homens foram presos na manhã de ontem, 19/10, em uma casa na Travessa Sérgio de Oliveira, bairro Ipiranga, em uma ação da Brigada Militar. Eles são acusados de praticar um assalto em uma casa no bairro Santana, próximo ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Patrulha do Oeste, por volta de 21h de quinta-feira, 18/10.
Cristopher Helios dos Santos da Silva, de 20 anos e Rafael Alves, de 19 anos, ambos de Uruguaiana, e Tiago Vargas Mota, de 28 anos, natural de Itaqui, juntamente com outros dois homens ainda não identificaram, renderam a família da vítima e roubaram diversos objetos, além de dinheiro em espécie, em um carro VW Voyage branco. Eles também são apontados como autores de pelo menos mais um crime, cometido na semana passada. No interior da casa onde foram presos, os policiais encontraram R$ 380, três revólveres, dois calibre 38 e um calibre 22, com a numeração raspada, um ventilador, dois televisores, munição, dois telefones celulares e duas motocicletas, cuja origem será averiguada, mas podem ser produtos de furto ou roubo. O carro também foi apreendido.
Levados à Delegacia de Polícia, eles foram reconhecidos por três vítimas, em pelo menos duas ações. Alguns objetos apreendidos também foram reconhecidos.
Os três homens foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão, Enio Tassi, por roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (pela numeração raspada) e associação criminosa majorada pelo uso de armas de fogo.

Antecedentes
Cristopher possui passagens pela polícia por roubo e lesão corporal. Rafael tem antecedentes como adolescente infrator, inclusive por crimes violentos. Tiago tem uma extensa ficha criminal, que inclui homicídio doloso, tráfico de drogas, coação, roubo, lesão corporal, entre outros. Ele estava foragido do presídio estadual de São Borja, onde aguardava julgamento por homicídio. Ele é apontado como um dos executores da empresaria Sônia Khaled, daquela cidade, em novembro passado. O crime ganhou repercussão especialmente após a prisão do marido da vítima, o empresário Husein Kasen Khaled, apontado como mandante do crime. Ele teria contratado Tiago e outros três homens para matar a mulher e forjar um assalto na casa onde o casal vivia.

0 comentários: