segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Quadrilha de ladrões permanecerá na cadeia



Gabriela Barcellos

A juíza Cristiana Acosta Machado, da 2ª Vara Criminal de decretou a prisão preventiva dos três homens acusados na quarta-feira, 19/10, acusados de cometer pelo menos dois assaltos. Cristopher Helios dos Santos da Silva, de 20 anos e Rafael Alves, de 19 anos e Tiago Vargas Mota, de 28 anos, foram detidos em uma casa na Travessa Sérgio de Oliveira, bairro Ipiranga, e autuados em flagrante pelo delegado de plantão, Enio Tassi, por roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (pela numeração raspada) e associação criminosa majorada pelo uso de armas de fogo. A decisão da magistrada homologa o flagrante e determina que os três continuem recolhidos à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, aguardando julgamento.
Eles são acusados de, juntamente com outras duas pessoas, invadir uma casa no bairro Santana, na noite de terça-feira, 18/10. De lá, roubaram dinheiro e vários objetos e fugiram em um carro VW Voyage branco, que foi apreendido do momento da prisão. Na DP, foram reconhecidos por três vítimas, entre elas, a de outro crime, cometido na na semana passada.
Com eles a polícia encontrou R$ 380, três revólveres – dois calibre 38 e um calibre 22 – com numeração raspada, um ventilador, dois televisores, munição, três telefones celulares e duas motocicletas, cuja origem será averiguada.
Os três têm antecedentes. Um deles, Tiago, é apontado como um dos executores da empresária Sonia Khaled, de São Borja, cujo assassinado chocou a região. Ela foi sequestrada e morta em novembro passado. O marido, Husein Kasen Khaled, é acusado de ser o mandante do crime, que simulou um assalto.
Ontem, 21/10, seria realizada a audiência de custódia dos três acusados, porém, o ato foi cancelado porque a Superintendência de Serviços Penitenciários não pode apresenta-los (Susepe). Com efetivo reduzido, a Susepe teve de socorrer e encaminhar para atendimento médico um outro detendo no mesmo horário.

0 comentários: