sexta-feira, 25 de novembro de 2016

13º do INSS começa a ser pago hoje

Daiany Mossi

Os aposentados, pensionistas e segurados do INSS começam hoje a receber a segunda parcela do décimo terceiro salário. O abono de Natal será pago junto com o benefício do mês de novembro a partir da próxima quinta-feira. Mas o que fazer com o dinheiro extra? Especialistas orientam a planejar os gastos, principalmente por conta das festas de fim de ano, para que as comemorações não se transformem numa tremenda dor de cabeça. Outra dica é fazer uma poupança para começar 2017 no azul ou pagar dívidas para aliviar despesas de início de ano.
Os valores que serão pagos a aposentados, pensionistas e segurados a partir de quinta-feira estão disponíveis para consulta no site www.previdencia.gov.br. Para acessar o contracheque, ao entrar na página, o segurado deve clicar no ícone
‘Extrato de pagamento de benefício’, à esquerda, no canto superior da página. Logo depois abrirá nova aba, onde é preciso que sejam preenchidos os campos com número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF.
Depois de feito isso, o segurado deve digitar o código de segurança gerado no fim da página. Somente após escrever o número gerado, poderá imprimir ou salvar o contracheque.

0 comentários: