quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Acadepol terá nova turma a partir do dia 18


Gabriela Barcellos

No próximo dia 18, 220 alunos estarão dando início ao curso de formação de escrivães e inspetores de polícia, na Academia de Polícia Civil (Acadepol). O edital para chamamento foi publicado na sexta-feira, 28/10, e as matrículas estão sendo realizadas.
Está é a etapa final do concurso para a carreira e o curso tem 930 horas-aula, devendo ser concluído em maio de 2017.  As aulas ocorrerão no prédio da Academia Civil Integrada de Segurança Pública (Acisp).
Atualmente há uma turma, também com 220 alunos, em andamento e a formatura está prevista para o final de janeiro, integrando o mesmo concurso. De acordo com a secretaria de Segurança Pública, outros 150 alunos serão convocados para a matrícula e realização do Curso de Formação no próximo ano. Conforme a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública.
Estão incluídas disciplinas como: “técnicas de operações policiais”, inteligência policial, investigação criminal, armamento e tiro, delegacia experimental, criminalística, medicina legal diretos humanos aplicados à Função Policial, Ética e Cidadania, Gestão Policial, Legislações Especiais Aplicadas a Grupos Vulneráveis, Perícias Laboratoriais”, serão ministradas durante o curso, possibilitando que os futuros policiais sejam capacitados de forma bastante inovadora e atualizada, para que melhor possam executar suas novas missões.

0 comentários: