sábado, 26 de novembro de 2016

Católicos encerram Ano Litúrgico

O último domingo (20) do Ano Litúrgico 2016, marcado pela Solenidade de Cristo Rei e o Encerramento do Ano Santo da Misericórdia, foi de oração, confraternização e lazer para os casais integrantes do Movimento Encontro de Pais com Cristo (EPC), de Uruguaiana.
O dia de recolhimento aconteceu no Centro de Formação Diocesano e reuniu diversos casais que puderam refletir sobre a importância do Movimento EPC na vida da família. O casal Arnildo e Marbel Bolson, do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), conduziu a primeira reflexão do encontro. À luz da passagem evangélica das Bodas de Caná (Jo 2,1-11), eles destacaram a importância de uma mudança nas famílias, onde cada uma é motivada a deixar Cristo transformar a água, muitas vezes estragada nos lares, em vinho novo. “A transformação da água em vinho novo, em nossas famílias, só é possível a partir do nosso esforço. Cristo faz a sua parte e nós o ajudamos”, comentaram.
Os casais também vivenciaram um momento forte de oração, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A Carmen Lúcia e o Serginho, do Movimento da Renovação Carismática, juntamente com o padre Jonison Mallmann, conduziram o instante.
A última reflexão do dia, apresentada pelo padre Evandro Carvalho, fez os integrantes do movimento pensarem sobre a necessidade de recordar o sentido do EPC em suas vidas e reacender os propósitos de participação. O encontro encerrou com a Santa Missa, convidando os casais a darem graças pelo domingo de retiro e fortalecerem a partir de agora a caminhada no movimento.
Com informações da Diocese de Uruguaiana.

0 comentários: