terça-feira, 8 de novembro de 2016

Diplomação dos eleitos acontece dia 16 de dezembro

Gabriela Barcellos

A diplomação dos candidatos eleitos no dia dois de outubro já foi agendada pelo juiz eleitoral, André Luís Coelho. A cerimônia ocorre no dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 14 no auditório do Ministério Público Estadual. Na ocasião, serão diplomados o prefeito e o vice-prefeito eleito, os onze vereadores eleitos e os suplentes.
A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelo presidente da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
A Diplomação em Uruguaiana acontece três dias antes do término do prazo estipulado pelo Calendário Eleitoral, dia 19 de dezembro. É nesta data que os cinco maiores colégios eleitorais do Estado, Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria, terão sua Diplomação.

0 comentários: