quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Dupla é presa por caça e porte de armas



Gabriela Barcellos

Dois homens foram presos por caça e porte ilegal de arma, na manhã de quinta-feira, 27/10. Os dois foram detidos por uma equipe da Patrulha Rural da Brigada Militar, que estava em deslocamento pela Rodovia BR-290, para participar da primeira fase da Operação Avante Rural.
Os dois estavam em uma Brasília placas IGC 6372, na localidade de Olhos d’Água. Os policiais decidiram abordar o veículo e, no interior deste, encontraram dois rifles, um com três munições intactas no carregador e luneta, e outro com munição belga, uma caixa com outras 32 munições e nove capivaras mortas.
Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuados em flagrante pelo delegado de plantão, Enio Tassi por porte de arma e por caça, de acordo com o Artigo 29 da Lei 9605/98, “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”. Em depoimento eles contaram que pretendiam vender os animais no Uruguai.
O veículo, as armas e munições e os animais foram apreendidos. 

0 comentários: