sábado, 19 de novembro de 2016

Família presa em ação na Barra do Quaraí

Gabriela Barcellos

Uma operação de buscas resultou na prisão de três pessoas, na quarta-feira, 16/11, na Barra do Quaraí. A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Xavier de Siqueira, que responde pelo posto policial da Barra do Quaraí, e contou com apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com a Delegada, a ação teve o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão em uma casa. No local, moram um casal e o filho, que é suspeito de ter cometido vários furtos no município. Os policiais procuravam aparelhos de televisor furtados e armas. “Recebemos denúncia de que ele seria o autor de um furto e iniciamos a investigação. A partir daí surgiram indícios da participação dele em outros crimes da mesma natureza, então pedimos o mandado de busca e apreensão”, explica Alessandra.
Durante as buscas foram encontrados, no quarto do casal, um revólver e três espingardas. De acordo com os moradores, as armas pertencem a um parente que vive fora da cidade. Ainda assim, os três – mãe, pai e filho – foram presos em flagrante por porte ilegal de armas e trazidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No entanto, eles não chegaram a ser encaminhados à Penitenciária Modulada. A Delegada estipulou fiança, que foi paga. Os três responderão em liberdade. As armas, porém, permaneceram apreendidas.

0 comentários: