quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Grupo de Intervenção Rápida da Modulada realiza primeira ação


Gabriela Barcellos

O Grupo Tático de Intervenção Rápida da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) teve sua primeira missão nesta terça-feira, 8/11. Onze agentes, incluindo o diretor da casa prisional, Sandro Borlina, estiveram em Itaqui, onde realizaram, juntamente com o Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) uma revista no Presídio Estadual de Itaqui.
A ação ocorreu nas galerias A e B do Presídio Estadual de Itaqui, na Fronteira Oeste. A meta era retirar materiais ilícitos e fazer a manutenção da disciplina no ambiente prisional. Ao longo da ação foram apreendidos 22 estoques, uma serra, sete celulares, seis baterias, dois chips, um pen drive, oito carregadores, 18 litros de cachaça e três lanças.
Recém montado, o Grupo Tático de Intervenção Rápida da Modulada foi reivindicado pela atual administração da casa prisional. Com treinamento especial para atuar ainda em situações de crise, o grupo deverá ser empregado, como se viu, não somente na Modulada de Uruguaiana, mas em todas as casas prisionais da região. O projeto foi totalmente desenvolvido pela administração da Penitenciária, que recentemente adquiriu todo o equipamento necessário para criação do grupo. Para isso, foram usados recursos da Vara de Execuções Criminais (VEC), liberados a partir da apresentação do projeto.

0 comentários: