quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Instituições de ensino já podem aderir ao Sisu

Será aberto na segunda-feira, 7, o período de adesão de instituições de educação superior públicas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente à primeira edição de 2017. O prazo se estenderá até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 23 próximo. Já no dia 28, terá início o período para as instituições pedirem retificação do termo de adesão, o que deve ser feito até as 23h59 de 2 de dezembro.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas por eles obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo ocorre duas vezes por ano, quando cada instituição participante do Sisu faz a oferta de vagas de cursos.   
Conforme o Edital nº 89, de 26 de outubro último, publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira, 3, as instituições públicas e gratuitas de educação superior que participam do processo seletivo devem formalizar a adesão no sistema on-line disponível na página do Sisu na internet.

0 comentários: