quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Moradores podem realizar autoleitura dos hidrômetros

Nova tecnologia permite o controle do consumo pelos clientes e o recebimento automatizado das contas de água e esgoto por e-mail. 
A partir de agora os moradores de Uruguaiana poderão realizar a leitura dos próprios hidrômetros e enviar os dados pela internet para a Odebrecht Ambiental, responsável pela gestão comercial dos serviços de água e esgoto do município. 
A Autoleitura é uma novidade no Brasil e atende principalmente os clientes que já possuem hábitos digitais para solucionar questões do seu dia a dia. É uma facilidade também para aqueles que moram em imóveis cujo hidrômetro não está visível e que nem sempre estão em casa para facilitar o acesso do agente comercial. O diferencial oferecido pela concessionária se baseia na possibilidade de controle do consumo mensal de água por conta do próprio usuário. O cliente realiza suas próprias leituras informando os números registrados no hidrômetro no site www.odebrechtambiental.com/uruguaiana, conhecendo automaticamente o consumo daquele mês. 
Como ativar a autoleitura
Os clientes que optarem pela autoleitura precisam entrar no site da Odebrecht Ambiental e escolher a opção ‘ativar autoleitura’. O mesmo pode ser feito pelo aplicativo da concessionária, o OApp, disponível gratuitamente na loja de aplicativos do aparelho (Google Play para sistemas operacionais Android ou Apple Store para  IOS/Iphone).  Em ambos os casos, é necessário que o  cadastro do imóvel esteja atualizado e o próprio sistema indica o período do mês em que a autoleitura deve ser realizada. O consumo mensal é calculado a partir dos números em preto registrados nos hidrômetros – são esses números que os clientes enviarão para a concessionária através do site.
O aplicativo traz ainda mais facilidade, já que a autoleitura pode ser feita por foto. A imagem é captada pelo celular e enviada para a empresa que, imediatamente, envia a fatura para o e-mail do cliente.
Os moradores que  optarem por este serviço deixarão de receber o agente comercial mensalmente em suas casas. Os profissionais passam a visitar os imóveis trimestralmente apenas para tirar dúvidas e acompanhar o consumo medido. 
Com informações da Odebrecht.

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