quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Novembro Azul: Campanha será intensificada neste ano

A possibilidade da não realização da campanha de prevenção e combate ao Câncer de Próstata não se confirmou. A realização da campanha, conforme a Prefeitura de Uruguaiana terá um gasto menor do que nos anos anteriores, porém as ações serão fortalecidas, através do trabalho conjunto com outras secretarias.    
Durante o mês de novembro, os homens com mais de 45 anos, bem como os que apresentem suspeita do câncer de próstata terão prioridade na rede pública de saúde. Serão realizados exames em todos os postos de saúde da cidade, sendo distribuídas fichas pela manhã e à tarde. Caso algum problema seja constado através do exame, o paciente será encaminhado ao médico urologista. 
A edição deste ano da campanha Novembro Azul vai ampliar sua abordagem – com o mote “De novembro a novembro azul - movimento permanente pela saúde integral do homem”, a ação vai orientar sobre o câncer de próstata e também alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde.
Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.
A proposta do instituto este ano é, com a campanha já consolidada no Brasil, passar a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem, mobilizando a população masculina para que se torne protagonista de sua história e responsável por sua própria qualidade de vida, em diferentes fases da vida.

0 comentários: