segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Odebrecht retoma construção de interceptador e estação de bombeamento

Em função da cheia do rio Uruguai, as obras que tiveram início em meados de agosto foram temporariamente interrompidas por causa do avanço das águas. Nesta primeira etapa, as atividades ocorrem no cruzamento das ruas Dr. Maia com Aleixo Worlod.
No local está sendo construída a estrutura para a implantação de um interceptor e a estação elevatória de bombeamento de esgoto. Os investimentos terão a função de coletar e bombear o esgoto de 14 mil moradores das regiões do Centro, Bela Vista e Mascarenhas de Moraes.
“Na segunda fase, as obras seguirão contornando as margens do rio Uruguai, até as ruas General Propício com Domingos de Almeida”, explica Herbert Dantas, gerente de operações da Odebrecht Ambiental em Uruguaiana. O investimento é de cerca de R$ 4 milhões e a estimativa é de que a conclusão dos trabalhos ocorra dentro de um ano.
A licença para o início da implantação do interceptor e da estação de bombeamento levou mais de dois anos para ser liberada pela da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). “Essa é uma das mais importantes etapas da ampliação de redes de esgoto da cidade. O interceptor terá partes com redes coletoras de esgoto aéreas e outras enterradas”, ressalta o diretor da concessionária, Eduardo Frediani.
De acordo com o Sistema Nacional sobre Saneamento (SNIS), Uruguaiana está entre os principais municípios com o maior índice de coleta e tratamento de esgoto no Rio Grande do Sul.

0 comentários: