sábado, 26 de novembro de 2016

Ônibus de Uruguaiana terão bilhetagem eletrônica

Daiany Mossi

Na quarta-feira foi realizada a apresentação do sistema de bilhetagem eletrônica que será utilizado no transporte coletivo urbano de Uruguaiana. A apresentação ocorreu no salão nobre da Prefeitura Municipal.
“O sistema de bilhetagem eletrônica que estamos implantando é o mesmo que opera, com sucesso, em muitas cidades brasileiras e no exterior. Ele utiliza tecnologia Mifare, que tem entre as principais vantagens, a facilidade de uso, a velocidade de processamento e segurança contra fraudes”, disse o prefeito Luiz Augusto Schneider.
Conforme Schneider, o sistema oferece mais segurança para funcionários e usuários. “Inteligente, prático e seguro, com ele é possível recuperar os créditos em caso de perda, roubo ou danos ao cartão. Permite mais agilidade no embarque, reduzindo o tempo de viagem. Além disso, o sistema garante o emprego dos cobradores, já que é ele quem continua dando o troco e sendo o fiscal dos cartões com restrições de uso”, finalizou.
Nos próximos dias, a Secretaria de Transporte estará trabalhando juntamente com a empresa responsável pelo sistema na adaptação da bilhetagem eletrônica.

0 comentários: